segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Taça da Copa do Mundo chega a São Paulo para exposição

Torcedores poderão ver o troféu nesta terça-feira no Memorial da América Latina, na Barra Funda

Após o Rio de Janeiro, chegou a vez de São Paulo receber a versão original da taça da Copa do Mundo. O troféu será exibido ao público nesta terça-feira, 9, no Memorial da América Latina, próximo ao metrô Barra Funda.

Nesta segunda-feira, a Fifa e a Coca Cola, responsáveis pela chegada do troféu ao Brasil, receberam imprensa e autoridades para mostrar o local onde a taça ficará exposta. Além do troféu, os torcedores poderão participar de jogos virtuais, de uma exposição num museu e assistir um filme sobre as Copas em 3D.

O troféu da Copa foi recebido por cinco jogadores da seleção de 1970, tricampeã no México: Carlos Alberto Torres, Rivellino, Clodoaldo, Edu e Félix.

Coube ao capitão Carlos Alberto Torres segurar o troféu - ele teve dificuldades para levantá-la devido ao peso da taça (6,175 quilos). "Ela é pesada para burro. Só os jogadores em atividade têm força para levantar facilmente."
Quando foi campeão, Torres levantou a taça Jules Rimet, conquistada em definitivo pelo Brasil. O modelo atual da taça da Copa foi criado pelo artista italiano Silvio Gazzaniga, e estreou na Copa de 1974, na Alemanha.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário