quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SESPORTE ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM FUTSAL

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) é o órgão de Administração Direta ao Governo do Estado do Ceará responsável pelo planejamento, normatização, coordenação, execução e avaliação da política estadual de desporto. Destacam-se, entre suas ações, desde 2007, a criação e implantação de Cursos de Capacitação Profissional nas mais diferentes áreas do esporte e em todas as macrorregiões do Estado.

O Curso de Capacitação em Futsal visa à promoção e expansão de habilidades e conhecimentos necessários ao profissional de Educação Física para consolidar, cada vez mais, a política de esporte e lazer do Governo do Estado do Ceará.

O objetivo do curso e capacitar e atualizar professores e estudantes de Educação Física que atuam no Estado do Ceará, criando condições necessárias ao melhor desenvolvimento de suas práticas, referente ao processo de ensino e aprendizagem do Futsal, como também, fomentar a formação de novos adeptos para atuarem em projetos promovidos pela Secretaria do Esporte.

A programação será enviada ao participante após a sua inscrição, e será desenvolvida através de aulas teóricas e práticas, incluindo palestras, trabalhos em grupo, debates e avaliações. O Curso terá carga horária de 60 horas aula. O Curso de Capacitação em Futsal será realizado no período de 26 à 28 de Fevereiro e 05 à 07 de Março de 2010, na cidade de Trairi. O local das aulas será informado posteriormente aos alunos inscritos.

As inscrições são gratuitas. Estão disponibilizadas 100 vagas. Os candidatos podem realizar suas inscrições de 03 a 22 de fevereiro on-line ou presencial. Para inscrever-se no Curso o candidato deverá ser graduado ou graduando no curso de Educação Física.

Inscrições on-line

Para as inscrições on-line o candidato deverá seguir os seguintes passos:

1. Acessar o site SESPORTE (www.esporte.ce.gov.br) e ir para informações básicas do curso.

2. Proceder a inscrição passo à passo.

3. Preencher a Ficha de Inscrição e efetuar a leitura minuciosa dos Informativos referente ao Curso.


Atenção

Após análise da comissão organizadora do Curso, todos os candidatos receberão um e-mail confirmando sua inscrição. No credenciamento do Curso, será obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

- Carteira de identidade

- Comprovante de escolaridade de ensino superior ou de que está cursando

- Comprovante de residência

* Será vetada a participação do candidato que não apresentar os documentos listados acima.

Inscrições presenciais

Para as inscrições presenciais o candidato deverá se dirigir a Secretaria do Esporte do Ceará, situada no Estádio Plácido Aderaldo Castelo, na Avenida Alberto Craveiro, 2901 – Castelão, nos horários das 9h às 12 h / 13h30 às 16h30, munido da documentação específica acima.


O Curso de capacitação em Futsal expedirá o certificado outorgado pela Secretaria do Esporte e pela Federação Cearense de Futebol de Salão. Para o recebimento do certificado os alunos deverão ter cumprido todos os quesitos abaixo:

• Assistir a 90% das aulas do curso

• Participação ativa nas aulas

• Avaliação do curso/ Exame final: ao término do curso

Informações complementares:

A Programação do curso será enviada, via E-mail, aos participantes e divulgada no site da SESPORTE (www.esporte.ce.gov.br) no link referente e especifico de cada curso

Dúvidas: capacitacao@esporte.ce.gov.br

Responsáveis: Juliana Leite, Marcelo Söldon e Andréia Silvestre

Telefones para contato: (85) 3487.8367/ 3101.4391

Nenhum comentário:

Postar um comentário