sábado, 20 de fevereiro de 2010

Seleção Brasileira de handebol volta para nova etapa de treinos

O ano de 2010 começou agitado para a Seleção Brasileira de handebol masculino. O grupo, que já participou de torneios preparatórios na Espanha, Alemanha e França, em janeiro, e esteve junto em treinamentos em Maringá no início deste mês, volta a se encontrar a partir deste domingo até o dia 3 de março, para uma nova fase de treinos, desta vez em Santo André.

Armador Diógenes está machucado

Dos 20 jogadores que vêm sendo trabalhados pelo treinador espanhol Javier Garcia Cuesta neste momento da seleção, apenas o armador Diógenes Cruz não estará na preparação no ABC. O jogador sofreu uma pequena contusão na lombar e será ausência nessa etapa de treinamentos.

Os demais jogadores se reunirão neste domingo em um hotel da região e os trabalhos terão início na segunda-feira com treinos físicos. Os treinamentos com bola serão em seguida, no Ginásio Noêmia Assumpção. Ainda na segunda, a Seleção treinará no mesmo local entre 19h e 20h30 (horário de Brasília).

Segundo o técnico Javier Garcia Cuesta, o foco nesta etapa de treinamentos continua o mesmo da anterior. "Essa é a segunda fase de preparação para os Jogos Sul-Americanos e, assim como na primeira, em Maringá, daremos ênfase à parte física. A diferença é que, agora, já estaremos aumentando um pouco mais a parte tática, introduzindo alguns novos elementos", disse Javier.

Os Jogos Sul-Americanos serão em março, em Medellín, na Colômbia, e o campeonato será classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011, no México, que valerá uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário