sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Real Madrid anuncia Canales, revelação do futebol espanhol

O Real Madrid formalizou nesta sexta-feira o acordo com o Racing Santander para a contratação do jovem meia Sergio Canales, 18 anos, considerado a nova revelação do futebol espanhol. O jogador, que acertou por seis temporadas, chega ao Real em 1º de julho.

O acerto foi concretizado há uma semana, após uma longa reunião entre o argentino Jorge Valdano, diretor-geral do Real Madrid, e Francisco Pernía, presidente do Racing Santander. Canales, que completa 19 anos daqui a alguns dias, assinará por seis temporadas, mas ficará emprestado ao Racing por pelo menos um ano e meio.

O Real Madrid pagará 5 milhões de euros pelo jogador, sendo que 2,5 milhões irão para os cofres do Deportivo La Coruña, dono de 50% de seu passe. O anúncio oficial e a assinatura do contrato devem ocorrer nos próximos dias. O tema de discussão na reunião de hoje era o empréstimo do jogador ao Racing - ele fará pré-temporada na capital espanhola e depois voltará a Santander.

Se o Real Madrid quiser contar com ele já na próxima temporada, deverá pagar um valor acima do acertado nesta sexta-feira. Canales vem jogando pelo time principal do Racing desde setembro do ano passado e despertou o interesse de clubes como Manchester City, Barcelona, Sevilla, Arsenal e Chelsea. O presidente do Racing deve explicar neste sábado os termos definitivos do acordo.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário