sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pelo título da Taça GB, Vasco e Botafogo duelam no Maracanã

Final do turno possui todos os ingredientes para agitar o Rio de Janeiro

Após 13 anos de espera, Vasco e Botafogo voltam a se encontrar na final da Taça Guanabara neste domingo, às 17h1 (horário de Brasília), no Maracanã.

Cercado de rivalidade, o duelo envolve motivos de sobra para as duas partes realizarem um jogo histórico. Do lado cruzmaltino, credenciado pela melhor campanha realizada na primeira fase, o título vale o término de um jejum que já dura seis anos. Desde a Taça Rio em 2004, o Gigante da Colina não vence um turno do Estadual. Pelo Glorioso, a meta é alcançar a quinta final seguida do Estadual. Em busca do bicampeonato da Taça GB, o Alvinegro aposta suas fichas na estrela de Joel Santana e seus comandados.

VOU TORCER PRO VASCO SER CAMPEÃO!

Em busca de uma nova fase de glórias, o Vasco espera levantar a taça no Maraca e dar alegrias a torcida. Se depender do retrospecto na temporada, os vascaínos podem ficar otimistas.

Além de ser a única equipe que ainda não sabe o que é perder no Estadual, o Vasco tem ótimas recordações do último confronto contra o Botafogo. Na ocasião, o Gigante da Colina não tomou conhecimento do rival e venceu o adversário por 6 a 0, em pleno o Engenhão.

Cauteloso, o lateral-esquerdo, Márcio Careca, sabe que a equipe do Botafogo não é a mesma que foi goleada no Engenhão e acredita que o Vasco precisa tomar cuidado para não ser surpreendido e deixar o gramado com uma derrota que tira o caneco de São Januário.

- O time do Botafogo certamente vai se empenhar muito mais com o Joel. Pelos resultados, já é possível ver que a atitude mudou. Nossa dedicação precisa ser redobrada para que saiamos com a vitória e a com a taça. Não podemos nos apegar nos 6 a 0 - disse.

Apesar da cautela, Márcio Careca se mostrou otimista e afirmou que caso o Vasco consiga arrumar espaço para jogar, como nas partidas anteriores, o título deverá mesmo ficar na Colina.

- Acho que o jogo começará nervoso, com os 15 ou 20 primeiros minutos de estudo e mais detalhes. Já conversamos que, depois, é provável que tenhamos mais espaço. Pensando assim, temos tudo para conquistar o nosso objetivo - completou.

É POR TI FOGO!

Em General Severiano, o título da Taça Guanabara seria a redenção de um grupo desacreditado e formado dias antes do início do Estadual. Se a goleada sofrida para o Vasco abalou a confiança da torcida alvinegra, também foi um divisor de águas.

Com a saída de Estevam Soares, Joel Santana assumiu o comando do Bota, conquistou os jogadores com seu estilo simples e colocou o time na final, após eliminar o Flamengo, até então o grande favorito. Para Marcelo Cordeiro, chegou a hora do elenco mostrar o seu valor e garantir o caneco.

- A grande lição que fica daquela derrota é que contra o Vasco nós não podemos errar. O Joel chegou e trouxe o grupo para si. Ele brinca quando tem que brincar e fala sério quando tem que falar. Além disso, sabe arrumar o time, tanto que o Botafogo é outra equipe desde que ele chegou. A goleada já ficou esquecida e agora estamos focados apenas em ser campeões - afirmou.

Para Leandro Guerreiro, um dos atletas mais experientes do elenco, só existe uma forma para se alcançar o título.

- Superamos todas as dificuldades e estamos na final. Agora precisamos trabalhar ainda mais forte para vencer o Vasco e conquistar a Taça Guanabara - refletiu.

No Glorioso, a única dúvida para a partida é Antônio Carlos, poupado dos últimos treinamentos com dores na coxa esquerda. Durante a movimentação realizada na última sexta-feira, no Engenhão, Joel Santana optou pela entrada de Wellington na esquerda da defesa e assim, deslocou Fábio Ferreira para o lado direito.

Acabam ingressos de arquibancada

Cerca de 60.000 entradas para o clássico já foram vendidas

A decisão da Taça Guanabara entre Vasco e Botafogo, neste domingo, no Maracanã, será com a casa cheia. Já acabaram os ingressos para o setor de arquibancada. Cerca de 60.000 já foram vendidas.

Vale lembrar que no domingo não haverá venda de ingressos no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X BOTAFOGO


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/2/2010 - 17h1 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)

VASCO: Fernando Prass, Élder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô.
Técnico: Vágner Mancini.

BOTAFOGO: Jefferson, Fábio Ferreira, Fahel e Wellington (Antônio Carlos); Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário