sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Na volta de Pato, Milan vence e alivia situação de Leonardo

Pato fez o segundo gol após belo lançamento de Ronaldinho

Se Leonardo sofria com rumores de que estaria ameaçado no comando do Milan, pode ficar mais tranquilo. No retorno de Alexandre Pato, recuperado de lesão muscular, a equipe venceu a Udinese por 3 a 2, no estádio San Siro, em Milão, e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Italiano - um ponto à frente da Roma, que tem um jogo a menos. A líder ainda é a Inter, com oito pontos de frente (53 a 45).

Em um ótimo retorno, Pato se movimentou bastante e fez o segundo gol do Milan. O holandês Klaas-Jan Huntelaar marcou os outros dois. Já Ronaldinho, em mais uma boa atuação, participou dos três gols do time da casa. Floro Flores e Antonio Di Natale anotaram para a Udinese, que se manteve na 15ª posição, com 24 pontos, só dois acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Milan mantém a perseguição aos líderes enfrentando o Bari, fora de casa, em 21 de fevereiro, às 16h45. Já a Udinese atua novamente como visitante, desta vez contra o Genoa. O duelo está marcado para 20 de fevereiro, às 15h.

Ronaldinho foi o atleta mais acionado dos primeiros minutos de partida no San Siro. O jogador precisou de sete minutos para conseguir acertar um cruzamento e iniciar a vitória - antes disso, fez três boas jogadas, que terminaram com o corte da zaga. O jogador recebeu pela direita, fez a finta na zaga e levantou na cabeça de Huntelaar, que completou para as redes.

Em vantagem, o Milan segurou bem os avanços da Udinese. Aos 24min, Ronaldinho fez ótimo passe para Alexandre Pato, que voltou aos gramados ao substituir o machucado Mancini. O ex-colorado tocou na saída do goleiro, mas teve posição de impedimento anotada.

Quando Di Natale liderava novos avanços da Udinese, Ronaldinho recebeu pela direita, na linha do meio de campo, e, de primeira, acertou longo lançamento para Pato. O jogador dominou, invadiu a área e acabou desarmado no momento da definição. O toque do zagueiro tirou a bola do alcance do goleiro Handanovic. Com um pique, o atacante precisou apenas tocar para o fundo das redes, fazendo 2 a 0.

A Udinese reagiu no final do primeiro tempo. Aos 47min, Di Natale cruzou pela direita e Floro Flores cabeceou com força, à queima-roupa. O goleiro brasileiro Dida chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol.

A volta para o segundo tempo foi mais cadenciada e com menos chances, o que não impediu o Milan de garantir a vitória. Aos 12min, novamente Ronaldinho participou de um lance que resultou em gol. O jogador cobrou falta, a bola acertou as costas da zaga e sobrou livre para Huntelaar, que girou batendo para o fundo das redes.

A bola parada foi a principal jogada do confronto. Aos 27 minutos, Pirlo cobrou falta e Huntelaar, sozinho, tocou de primeira, com muito perigo. Aos 40min, Di Natale marcou para confirmar a artilharia do Campeonato Italiano, com 17 gols. O jogador recebeu passe pela esquerda, invadiu a área e, com categoria, tocou na saída de Dida para dar números finais ao placar.

Com informações de Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário