domingo, 21 de fevereiro de 2010

Minas vence clássico e quebra série de 18 vitórias do Cruzeiro

Um clássico mineiro de muita emoção abriu, na noite desta sexta-feira, a 4ª rodada do segundo turno da Superliga Masculina. Na Arena Vivo, em Belo Horizonte, Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro se enfrentaram e precisaram de mais de 2h30 para definir um vencedor. Melhor para o Minas, que quebrou série de 18 jogos de invencibilidade do rival.

O resultado, obtido diante de cerca de 3.600 torcedores, foi construído com parciais de 25/22, 22/25, 25/22, 23/25 e 15/13 e coloca o Minas na briga pelas primeiras colocações da Superliga, com 32 pontos. O Cruzeiro, apesar do tropeço, o primeiro desde a estreia da competição, continua na primeira colocação.

Durante todo o duelo os times mostraram muito equilíbrio em quadra, com longos ralis e poucos erros. Houve momentos de tensão, quando os jogadores da equipe discutiram logo no início do segundo set - foi o momento em que o Cruzeiro, visitante, aproveitou para deslanchar, empatando o jogo e deixando um baque no rival.

O Cruzeiro chegou a tomar a frente no terceiro set, mas não conseguiu manter a vantagem e acabou perdendo. Foi o grande desempenho de Wallace que salvou o time no período seguinte, quando o Minas esteve a quatro pontos de fechar o duelo. No tie-break, no entanto, a experiência do anfitrião fez a diferença.

Atuando com jogadores como André Nascimento, André Heller e Maurício e Serginho, o time se manteve à frente e teve sangue frio para fechar o confronto em uma 'deixadinha' de Maurício, grande destaque do duelo.

G.Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário