segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Massa vê Schumi como irmão e se diz parecido com Alonso

Massa foi vice-campeão do mundo em 2008

Ex-companheiro do heptacampeão Michael Schumacher na Ferrari, Felipe Massa se prepara para correr com Fernando Alonso na escuderia italiana em 2010. A pouco menos de um mês do Grande Prêmio do Bahrein, o brasileiro elogia o companheiro espanhol e vê o alemão, hoje rival na Mercedes, como se fosse um irmão mais velho.

"Ele (Alonso) me surpreendeu positivamente. É uma pessoa muito inteligente, que sabe como trabalhar em equipe e aprende rápido. Me parece tranquilo e com os pés no chão, mas, sinceramente, nunca pensei que a relação com ele não seria fácil. Conversamos muito e nos parecemos bastante", disse Massa em entrevista o jornal La Nueva España.

Hostilizado por um diário espanhol na semana passada, Massa ironizou a situação. "Quando leio algumas coisas, dou risada, porque sei que são inventadas. A equipe tem um grande ambiente e eu não espero ter problemas. A Ferrari não permitiria. O mais importante é que vamos na mesma direção. Nossa forma de trabalhar não é totalmente diferente e temos opinições similares", reforçou.

Apesar de adotar um tom diplomático e assegurar que o clima na equipe é saudável, Massa faz um aviso. "Nenhuma equipe tem um ambiente como nosso, mas, olho vivo: não estamos aqui para dar risada e sair para jantar juntos. Nosso trabalho é ganhar corridas", pontuou.

O diário espanhol ainda abordou Massa sobre sua admiração pelo alemão Michael Schumacher, que volta à Fórmula 1 em 2010 após passar três temporadas do lado de fora da pista. Questionado se via o heptacampeão como um pai, Massa preferiu outra comparação.

"Não, um pai, não. Poderia ser um irmão mais velho. Cresci como piloto ao lado dele e temos uma boa amizade. Tanto em Valência como em Jerez ele veio comer comigo. Mas se tivermos um problema na pista, vou pedir explicações quando descer do carro", avisou Massa.

O brasileiro se diz mais forte após o grave acidente sofrido na Hungria em 2009, porém prefere não fazer grandes previsões para a temporada. "A verdade é que eu espero um grande ano, mas ainda é cedo. Devemos ajustar o carro e agora é difícil saber como estão nossos rivais", encerrou.

Massa vê Schumi como irmão e se diz parecido com Alonso14h29 - Force India sonha com quinto lugar no Mundial de Construtores13h56 - Equipes devem enfrentar chuva em Jerez novamente13h26 - "Temos um carro capaz de brigar pelo campeonato", diz

Fonte: G.Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário