terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Massa é o mais rápido em Valência pelo 2º dia seguido

O brasileiro Felipe Massa foi novamente o mais rápido do dia nos testes coletivos da Fórmula 1 realizados no circuito de Valência, Espanha, nesta terça-feira.

A bordo do F10, modelo da Ferrari para 2010, e com um novo capacete, Massa cravou o tempo de 1min11s722, ainda na sessão da manhã, marca não superada por ele nem pelos outros seis pilotos que voltaram à pista à tarde.

O segundo mais rápido do dia foi Kamui Kobayashi. Depois de surpreender no final da última temporada com a Toyota, o japonês conseguiu o tempo de 1min12s056 com a Sauber, sua nova equipe.

O destaque da tarde foi Robert Kubica, da Renault, que melhorou seu tempo e ganhou duas posições em relação à manhã, fechando o dia de testes em quarto. Pior para Nico Rosberg, da Mercedes, que caiu para quinto, e Rubens Barrichello, sexto com a Williams, uma posição abaixo da obtida na segunda-feira.

Lewis Hamilton, da McLaren, manteve a terceira melhor marca, enquanto Sebastian Buemi, da Toro Rosso, novamente foi o mais lento.

Massa, assim, mostra nos dois dias de testes na cidade espanhola que está pronto para a temporada após longo período afastado das pistas. O piloto sofreu grave acidente sofrido no treino classificatório do GP da Hungria, em julho de 2009, e restreia oficialmente no GP do Bahrein, próximo dia 14 de março.

Nesta quarta, o brasileiro cede o lugar no cockpit ao bicampeão mundial Fernando Alonso, seu novo companheiro na Ferrari. Outra atração do último dia de teste em Valência será Michael Schumacher, que ficará com a vaga de Rosberg.

Resultado dos testes desta terça-feira:

1. Felipe Massa (Ferrari) 1min11s722
2. Kamui Kobayashi (Sauber) 1min12s056
3. Lewis Hamilton (McLaren) 1min12s256
4. Robert Kubica (Renault) 1min12s426
5. Nico Rosberg (Mercedes) 1min12s899
6. Rubens Barrichello (Williams) 1min13s377
7. Sebastian Buemi (Toro Rosso) 1min13s823


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário