sábado, 13 de fevereiro de 2010

JUNINHO QUIXADÁ COMEÇA A SE DESTACAR NO BRAGANTINO

Em jogo emocionante, Paulista e Bragantino ficam no empate

Em uma partida emocionante, o Paulista de Jundiaí ''driblou'' a desconfiança da sua torcida e evitou a quinta derrota no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o Galo do Japi buscou o resultado nos instantes finais e conseguiu o empate por 2 a 2 contra o Bragantino, em confronto válido pela oitava rodada do estadual. O grande herói dos mandantes acabou sendo WilliamRocha, autor dos dois tentos do time comandado pelo treinador Armando Bracali.

A igualdade nos minutos derradeiros deixou o Paulista fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada. Com oito pontos somados, o time de Jundiaí termina a semana na 15ª colocação e passará as festas de Carnaval esbanjando tranquilidade. Por sua vez, o Bragantino chegou aos nove tentos e alcançou o décimo posto na tabela de classificação.

As duas equipes voltam a campo no próximo meio de semana. Na quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), o Paulista segue no Jayme Cintra e recebe a Ponte Preta. De outro lado, o Bragantino desce a Serra do Mar e, na quinta-feira, encara o Santo, às 21 horas, na Vila Belmiro

O jogo - Depois de ter uma boa exibição diante do Palmeiras, embora tenha saído derrotado pelo placar de 3 a 2, o Bragantino partiu em busca da vitória desde o início do confronto e não se intimidou com o fato de atuar em Jundiaí. No entanto, o Paulista mostrou maior entrosamento e mobilidade ofensiva, promovendo chances de gol logo nos primeiros instantes do duelo.

O bom ritmo apresentado pelo Galo da Japi trouxe resultados aos 13 minutos de jogo, quando o volante Willian Rocha aproveitou oportunidade e abriu o marcador no Jayme Cintra. À frente do placar e contando com o apoio da torcida, o Paulista seguiu melhor dentro de campo e criando chances para ampliar o placar

Embora dominasse a partida, o time da casa falhou defensivamente na hora indevida e pagou o preço por isso. Aos 31 minutos da primeira etapa, Marcelo Godri empatou o duelo. O tento do Bragantino mudou completamente a continuidade da partida. A partir deste lance, o meio-campo do Galo pecou na criatividade ofensiva e a igualdade arrastou-se até o apito final.

As duas equipes retornaram dos vestiários mais dispostas e realizaram uma segunda etapa emocionante. Segurando a posse de bola, o Bragantino tomou controle do confronto e criou as melhores oportunidades de gol.

Até que, aos 39 minutos da segunda etapa, Quixadá aproveitou rebote e balançou as redes para o time de Bragança Paulista. O tento abalou a confiança da torcida, que começou a deixar o estádio Jayme Cintra.

A desconfiança, contudo, não entrou em campo e imediatamente o Paulista decretou o empate. Aos 41 minutos, Willian Rocha mostrou oportunismo e estufou as redes do goleiro Gilvan para igualar o marcador. A partir de então, os mandantes cresceram no confronto e pressionaram o adversário de uma forma insistente. No entanto, a boa atuação do goleiro visitante nos instantes finais garantiu o 2 a 2.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário