domingo, 14 de fevereiro de 2010

Invencibilidade do Barcelona cai diante do Atlético de Madrid

Gol de Ibrahimovic não foi suficiente para evitar a derrota Foto: EFE

Caiu o último invicto do Campeonato Espanhol. No estádio Vicente Calderón, o Barcelona perdeu a primeira na competição contra o Atlético de Madrid, por 2 a 1, e viu o Real Madrid - que bateu o Xerez por 3 a 0 no sábado - fechar a rodada com 53 pontos, só dois a menos do que o time catalão, líder do torneio.

O atacante uruguaio Diego Forlán abriu o placar para os donos da casa logo aos 9min de jogo, e o meia português Simão Sabrosa ampliou aos 23min. O Barcelona diminuiu logo em seguida, aos 27min, com Zlatan Ibrahimovic, mas não conseguiu o gol de empate que manteria sua invencibilidade no campeonato. O atacante sueco não marcava desde dezembro do ano passado.

O Atlético de Madrid segue sacramentando sua reação na temporada e subiu para a 11ª colocação, com 27 pontos. Na próxima rodada, o adversário é o Almería, fora de casa. Já o Barcelona vai tentar manter o Real Madrid à distância, jogando contra o Racing Santander.

O clube catalão começou a partida com problemas no setor defensivo, que não conseguia parar a velocidade do ataque rival, formado por Forlán e pelo argentino Sergio Agüero. Desya forma, o Atlético inaugurou o placar aos 9min. O meia-atacante Reyes, ex-Real Madrid, fez grande jogada e deixou Forlán na cara do gol. Oportunista, o uruguaio tocou na saída de Victor Valdés e anotou seu décimo gol no Campeonato Espanhol.

A comemoração dos torcedores embalou ainda mais o time da casa, que quase ampliou o marcador aos 17min, com Agüero. Melhor dentro de campo e eficiente no ataque, o Atlético de Madrid, enfim, conseguiu balançar a rede pela segunda vez. Com 22min, Simão cobrou falta com maestria e aumentou ainda mais o barulho no Calderón.

Com a invencibilidade em risco, o Barcelona tornou-se mais ofensivo e passou a aproveitar o problema crônico da defesa rival nas jogadas aéreas. Aos 26min, Puyol desviou um escanteio cobrado na primeira trave para o meio da área. Livre no segundo poste, Ibrahimovic tocou de primeira para o gol.

O segundo tempo seguiu com uma grande pressão do Barcelona em busca do empate. A melhor chance ocorreu aos 44min, quando Messi fez grande jogada individual e chutou para boa defesa do goleiro De Gea. Melhor para o Real Madrid, que comemorou a vitória do rival Atlético e colocou pressão sobre os catalães na disputa do título espanhol.

Com informações de Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário