domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fortaleza ganha nos pênaltis e conquista primeiro turno do Estadual

Foto Jangadeiro

Após um jogo acirrado contra o Guarany de Sobral, no estádio Castelão, o Fortaleza conseguiu o título do primeiro turno do Campeonato Cearense. Primeiro, o Leão do Pici virou o placar (4 x1 para 4×4) e, depois diante do empate, mostrou que foi mesmo para ganhar, marcando nos penâltis 5 gols a 4 no time sobralense.

Leão perdia por 4 a 1 conseguiu o empate no tempo normal e venceu nos pênaltis por 5 s 4.

Em um belo jogo digno de final, o Fortaleza sagrou-se campeão do Primeiro Turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 ao bater o Guarany de Sobral nas penalidas pelo placar de 5 a 4, no tempo normal a partida terminou empatada em 4 a 4.

A grande final do Primeiro Turno aconteceu neste domingo, 28, no estádio Castelão, em Fortaleza, devido a melhor campanha do Fortaleza, somando a fase de classificação e a semifinal, quando o Fortaleza chegou aos 23 pontos, enquanto o Guarany ficou com 22 pontos, com o empate de hoje, o Leão terminou o turno com 24 e o Guarany com 23.

A partida começou com o Guarany de Sobral melhor em campo e uma grande atuação do "baixinho" Clodoaldo desde o início de partida, onde sofreu falta após passar por três marcadores e mandou uma cobrança de falta perfeita, o goleiro Fabiano nem na bola foi e aos dez minutos o Guarany abrirá o placar.

Aos vinte e três minutos, Valdir Papel recebe dentro da área e chuta em cima de Fabiano, perdendo a chance do segundo gol. Na resposta, Guto lança para a área e o zagueiro Gilmak desvia de cabeça para o fundo das redes de Jefferson que fica estático. Oito minutos depois, Jony tabela com Clodoaldo e manda de bico para colocar novamente o Guarany em vantagem.

Final de primeiro tempo, bem movimentado com o Guarany com mais chances de gol do que o Fortaleza. O Fortaleza ainda teve um pênalti a seu favor cometido em Jonhes que o árbitro Luzimar Siqueira não viu, não marcando a infração, que poderia resultar no empate leonino.

Logo no início da etapa final, Valdir Papel recebe dentro da área, passa por Fabiano e praticamente entra com bola e tudo assinalando o terceiro gol do Guarany. Aos catorze minutos, Valdir Papel dá um belo giro na marcação e fica cara a cara com Fabiano mandando a bola por cima do gol, perdendo a chance de ampliar o marcador.

Quatro minutos depois, João Carlos que acabará de entrar, avança pela direita e manda na cabeça de Cleiton que faz o quarto gol do Guarany de Sobral. Pouco depois, Valdir Papel é novamente lançado livre de marcação toca por cobertura na saída de Fabiano que faz grande defesa.

Após o lance, o Guarany começou a tocar a bola praticamente dando como certa a vitória e o técnico Neto Maranhão que já havia tirado Clodoaldo, coloca em campo Jefferson Maranhense (meia) e João Carlos (zagueiro) no time, enquanto isso, Luis Muller colocou os meninos Bismarck e Eusébio e o matador Rinaldo em campo dando novo gás a equipe.

Aos trinta e três minutos, Guto avançou pela esquerda e chutou na entrada da área fazendo o segundo gol leonino, e o que parecia impossível, começou a tornar-se realizade no minuto seguinte quando Rinaldo, após confusão na área, fez o terceiro gol leonino.

Foi um balde de água nas pretensões do Guarany que recuou deixando apenas o Fortaleza jogar, ainda assim, Jean e Jony foram ao ataque duas vezes e quase ampliavam o marcador. Porém aos trinta e nove minutos, Peter lançou para a área, Gilmak desviou no primeiro pau e Rinaldo completou de cabeça, empatando a partida.

Daí em diante, o já recuado Guarany se recuou ainda mais e sofreu com as investidas de Peter e Eusébio que arriscavam chutes da intermediária, enquanto Jony e Jean tentavam em vão levar o Guarany ao quinto gol. Pois o Fortaleza, já estava com o controle da partida neste momento.

Chega o final do tempo normal. Fortaleza heroicamente empata a partida em 4 a 4 e leva para os pênaltis. A primeira cobraça é de Guto que manda firme e faz o primeiro do Leão. Jefferson Maranhense vai para a cobrança e empata a partida. Em seguida, Rinaldo manda por sobre o gol de Jefferson e o goleiro Jefferson vai para a cobrança e coloca o Guarany em vantagem, 2 a 1.

A terceira cobrança do Fortaleza é convertida por Bismarck empatando a série, pelo Guarany, Jean deixa o Cacique do Vale novamente na frente, 3 a 2. Peter vai para a cobrança e converte, 3 a 3. Agora foi a vez de Carlos, autor do gol da vitória diante do Horizonte cobrar, ele manda forte no travessão e a série segue 3 a 3.

Na cobrança final da série normal, Paulo Isidoro converte para o Fortaleza deixando a pressão nos pés de Valdir Papel que manda no canto de Fabiano, 4 a 4, vamos para as alternadas. Jonhes converte para o Fortaleza e Júnior Alves perde para o Guarany. FORTALEZA CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO.


Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - Final - Primeiro Turno

Ficha Técnica

Fortaleza 4 (5) x (4) 4 Guarany (S)

Data: Domingo, 28 de Fevereiro de 2010
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 17h
Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistente Nº 01: Marcos Brígido
Assistente Nº 02: Thiago Brígido
4º Árbitro: Joaquim Websther
5º Árbitro: Márcio Torres

Fortaleza
Fabiano; Peter, Gilmak, André Turatto e Guto; Leandro, Coquinho (Rinaldo), Alex Gaibu (Bismarck) e Paulo Isidoro; Jonhes e Tatu (Eusébio)
Técnico: Luiz Müller

Guarany (S)
Jéfferson; Cleiton, Junior Alves, Carlos; Tiago Granja, Ricardo Baiano (João Carlos), Garrinchinha (Jéfferson Maranhense), Jean e Jony; Clodoaldo (Mazinho Lima) e Valdir Papel
Técnico: Neto Maradona

Cartões Amarelos: Coquinho, Gilmak, Jonhes (Fortaleza); Carlos, Garrichinha, Ricardo Baiano, Jean, Mazinho Lima, Cleiton, Tiago Granja e Valdir Papel (Guarany/S)

Gols: Gilmak 24/1T (cabeça); Guto 33/2T; Rinaldo 34/2T; Rinaldo 39/2T (cabeça) (Fortaleza); Clodoaldo 10/1T (falta); Jony 32/1T; Valdir Papel 1/2T; Cleiton 18/2T (cabeça) (Guarany/S)

Pênaltis: Guto - GOL; Rinaldo - PERDEU; Bismarck - GOL; Peter - GOL; Paulo Isidoro - GOL; Jonhes - GOL (Fortaleza); e Jefferson Maranhense - GOL; Jefferson - GOL; Jean - GOL; Carlos - PERDEU; Valdir Papel - GOL; Júnior Alves - PERDEU (Guarany/S)

Renda: R$ 348.050,00
Público Pagante: 22.706 pessoas

Artilheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário