sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fifa vai discutir as 'paradinhas' na próxima reunião da International Board

Entidade buscará a interpretação mais adequada para o que diz a regra sobre as cobranças de penalidades máximas. Encontro é em 6 de março

A Fifa informou nesta sexta-feira que as "paradinhas" estarão em pauta na próxima reunião da International Board, órgão responsável pelas regras do futebol. Segundo o programa da reunião, que será realizada em 6 de março, a ideia é buscar uma interpretação para a regra da cobrança do pênalti, que atualmente prevê como legais "fintas" do batedor antes da cobrança.

O texto da regra diz o seguinte: "Fintar ao bater um pênalti para confundir o oponente é permitido como parte do futebol. Entretanto, se, na opinião do árbitro, a finta for considerada um ato antidesportivo, o jogador deve ser advertido."

Segundo a Fifa, a intenção é discutir as tais fintas e ainda as paradas dos jogadores no caminho antes da cobrança de um pênalti. O presidente da entidade, Joseph Blatter, disse em setembro de 2009, em visita ao Brasil, que é contra o uso da paradinha como vem sendo feita no país (assista ao vídeo).

- É uma forma de roubo, algo injusto - disse à época.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário