domingo, 28 de fevereiro de 2010

Em ascensão no Campeonato Cearense 2010, Tricolor enfrenta Guarany de Sobral na decisão do 1º turno

A equipe do Fortaleza enfrenta neste domingo, logo mais às 17 horas, no estádio Castelão, o Guarany de Sobral na decisão do 1º turno do Campeonato Cearense 2010. Com uma ascensão espetacular na competição, o Tricolor fez o maior número de pontos na classificação geral e ganhou o direito de decidir o turno, jogando em casa.

O Leão do Pici vem embalado por uma sequência de seis vitórias e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor com uma evolução considerável na temporada perdeu somente um jogo nos últimos onze disputados.

O adversário do Tricolor neste domingo, o Guarany de Sobral, terminou a fase classificatória em primeiro lugar e continua invicto na competição. A equipe se reforçou durante o campeonato e tem em seu elenco jogadores experientes, que tiveram grandes passagens inclusive pelo Fortaleza, como é o caso dos meias Clodoaldo e Mazinho Lima, além do goleiro Jéferson.

A equipe do interior teve um pouco mais de tempo para se preparar para a partida decisiva, enquanto que o Tricolor do Pici teve apenas três dias de preparação, pois disputou uma partida decisiva pela Copa do Brasil no meio da semana.

O técnico Luiz Müller não poderá contar com o atacante Betinho, que completou a série de três cartões amarelos e está suspenso da decisão. O treinador aguarda ainda a recuperação do meia Alex Gaibu para definir a equipe que inicia o jogo diante do Guarany.

Em entrevista durante a semana de preparação, Luiz Müller apontou a força da torcida como um fator determinante para conquista do 1º turno. “O fator campo tem que ser o diferencial nesta decisão. Precisamos mais do que nunca da nossa torcida, que tem que mostrar que o Fortaleza é o maior clube do Estado e vai fazer a diferença na final”, afirmou.

Fortaleza E.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário