segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Duelo Império do Amor x Estrangeiros move semifinal entre Fla e Botafogo

De um lado do campo estarão dois jogadores com passagens pela seleção brasileira e que formam a badalada dupla “Império do Amor”. Do outro, dois estrangeiros que têm se destacado e impulsionado sua equipe na Taça Guanabara. É o duelo envolvendo Adriano e Vagner Love contra El Loco Abreu e Herrera que rouba a atenção na semifinal entre Flamengo e Botafogo. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã.Dos seis gols que Vagner Love fez, três foram com o pé esquerdo. Já Adriano marcou dois de pênalti

Os holofotes e os números apontam para favoritismo da dupla rubro-negra. Adriano e Vagner Love têm correspondido em campo à fama que os cercam e já marcaram 11 gols em quatro partidas disputadas. Quando estiveram em campo, o Flamengo fez 13 gols, média superior a três por partida.

“O entrosamento está cada vez maior e essa semana de treinos está sendo boa para melhorarmos isso”, disse Vagner Love, artilheiro da dupla com seis gols, contra cinco do Imperador.

Não à toa, ao ser perguntado sobre Adriano, o uruguaio El Loco Abreu, principal aposta dos alvinegros, o reverenciou, embora com certa dose de ironia. “Não tem como fazer comparações com o Adriano. Ele é um craque e eu não sou”, limitou-se a dizer o centroavante, que defende a seleção uruguaia.

O único gol que Abreu (foto) não fez de cabeça foi usando o pé direito. Herrera fez um de pênalti


Entretanto, Abreu também tem brilhado em campo. Com média de um gol por partida, já marcou cinco vezes no Estadual do Rio. O que obrigou a todos os jogadores do Flamengo a responderem em como pará-lo durante a semana. O técnico Andrade o elogiou, mas não deixou de brincar.

“O Abreu é muito perigoso nas jogadas aéreas, de bolas paradas e escorando para os companheiros. Precisaremos ficar atentos a essa jogada do Botafogo, mas eu tenho dormido muito bem. Ele [Abreu] não tira o meu sono”, disse o treinador flamenguista.

A bola aérea no uruguaio, por sinal, é a principal jogada do Botafogo neste primeiro turno. Dos cinco gols que marcou, Abreu fez quatro de cabeça. Já seu parceiro prefere a bola rolando. O argentino Herrerra, muito regular desde a primeira rodada, já balançou as redes três vezes na competição e adota o estilo garçom.

“O Herrera também é muito forte e se movimenta bem pelos lados, carrega bem a bola. Também temos de ter cuidado com o Lúcio Flávio, um jogador muito importante para o esquema do Botafogo”, alertou Andrade, que, cutucado, foi perguntado se era fã de El Loco Abreu:
“Fã do El Loco? Eu sou fã é do Adriano e do Vagner Love."

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário