segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

LEÃO SE PREPARA PARA A SUPERLIGA DE FUTSAL

A temporada 2010 do futsal do Brasil será aberta com a disputa da 5ª edição da Superliga. Como vem ocorrendo nos últimos anos, o torneio é a primeira competição do calendário de eventos da CBFS. A cidade de Betim, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), abrigará o torneio, que está previsto para ocorrer entre os dias 2 e 7. A tabela da competição foi divulgada neste sábado (6/2).
Oito clubes disputarão o direito de ser o primeiro time a levantar um troféu nacional na atual temporada. Além dos campeões das Ligas Regionais de 2009: Esmac/Ananindeua-PA (Norte); Fortaleza-CE (Nordeste); Fesurv/Rio Verde/Rinco-GO (Centro-Oeste); V&M Minas-MG (Sudeste); e Paraná/Vale Fértil-PR (Sul), e os primeiros colocados na Liga Futsal 2009: Malwee/Cimed e o Zaeli/Gazin/Penalty – substituindo o Carlos Barbosa (atual campeã da Liga Futsal, que pediu abriu mão de disputar a Superliga) –, o Betim, como sediante, completa a lista de participantes.

O destaque fica por conta do time catarinense. A Malwee, além de atual campeã, detém três dos quatro títulos disputados, até hoje, na Superliga. Os jaraguaenses esperam repetir o desempenho da temporada anterior e começar bem o ano, porém, a presença do Carlos Barbosa, que em 2009, além do título da Liga Futsal, conquistou a Taça Brasil de Clubes, eliminando a Malwee na primeira fase, pode ser um entrave.

Os mineiros prometem força. Além da V&M Minas, que chegou às quartas-de-final da Liga Futsal do ano passado e venceu a Liga Sudeste com 100% de aproveitamento, o Betim, espera contar com o apoio de sua torcida para tentar surpreender e desbancar os favoritos. Já Esmac, Fortaleza, Fesurv e Paraná vêm credenciados com as conquistas em suas respectivas regiões e tentam fazer história em Minas Gerais

Grupos da 5 ª Superliga

Grupo A
Betim (MG)
Malwee/Cimed (SC)
Paraná/Vale Fértil (PR)
Fortaleza E.C (CE)

Grupo B
V&M Minas (MG)
Zaeli/Gazin/Penalty (PR)
Fesurv/Rio Verde/Rinco (GO)
Esmac/Ananindeua (PA

Fonte: FCFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário