terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cubano é aposta do Blumenau em duelo com vice da Superliga

Destaque do Blumenau, o cubano Dariel Cortina é uma das armas da equipe catarinense para deixar a desagradável nona colocação na Superliga masculina.

E, para melhorar na tabela, o time precisará bater o vice-líder Florianópolis, no duelo na casa do adversário, no Capoeirão, nesta terça-feira, a partir de 18h30min.

Cortina é o maior pontuador do Blumenau, com 236 pontos - 209 de ataque, 19 de bloqueio e oito de saque. Os números colocam o jogador no terceiro ranking geral de pontuadores da Superliga.

O cubano elogiou o nível da competição e comentou sobre seus números individuais. "A Superliga é a competição mais forte do mundo. Espero manter esse desempenho e ajudar minha equipe a crescer na competição", disse o jogador, que defendeu a seleção de seu país de 2001 a 2007.

Apesar do bom desempenho como pontuador, Cortina afirma que o mais importante no momento é ajudar a sua equipe:

"Ser o maior pontuador não é o meu objetivo. O fundamental é ajudar a equipe. Meu resultado tem que ser dividido com todo o grupo. E estamos trabalhando bastante."

Para o jogo contra o Florianópolis, outro destaque da equipe do Blumenau é o ponteiro Marcos, nono colocado no ranking dos melhores atacantes da Superliga, com 187 pontos e 33,67% de aproveitamento.

Fonte: eband

Nenhum comentário:

Postar um comentário