domingo, 7 de fevereiro de 2010

Com três gols de Tatu, Fortaleza derrota o Ferroviário em Horizonte


Em tarde inspirada, o atacante Tatu marcou três gols e garantiu a vitória do Fortaleza em cima do até então líder do Estadual 2010, o Ferroviário. Neste sábado, jogando no Domingão, em Horizonte, o Fortaleza venceu o time da Barra por 3 a 2, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Cearense. O resultado positivo marcou a volta do Leão ao G-4, grupo que disputa as semifinais do primeiro turno da competição, com 14 pontos.

O Clássico das Cores começou com um aviso. Logo aos três minutos, o artilheiro da tarde, Tatu, anunciou que estava com fome de gol. Após cruzamento de Paulo Isidoro, Tatu cabeceou e quase abriu o placar. Depois deste lance, o jogo seguiu sem muita emoção até os 20 minutos, quando o placar foi aberto.

O lateral-direito leonino, Peter, cruzou e a bola passou pela defesa do Ferrão até chegar a Tatu, que apareceu sozinho e fez 1 a 0 para o Tricolor de Aço. A torcida do Leão não teve muito tempo para comemorar, porque dois minutos depois, Dedé empatou a partida. Ele arriscou de longe, a bola desviou na zaga e enganou Fabiano.

Mas o Fortaleza não queria o empate. A vitória diante do Ferroviário traria novamente a chance de classificação do Tricolor de Aço para a próxima fase do Estadual. E Tatu, aos 28 minutos acendeu novamente esta chance. O atacante avançou pela direita e quase sem ângulo, chutou para fazer o segundo dele na partida.

Com o objetivo de estragar a festa do Leão, o Ferroviário criou algumas chances, mas não conseguiu converter em gols. Aos 42 minutos, Tatu quase marcou o terceiro gol. Alex Gaibu cruzou e Tatu, de voleio mandou a bola para fora.

Mas na volta do intervalo, ele conseguiu fazer o terceiro gol. Aos quatro minutos, Dedé perdeu a bola para Gaibu, que avançou e fez um cruzamento para Paulo Isidoro. O meia, num toque só, passou a bola para Tatu, que entrou sozinho na área adversária e marcou o terceiro dele, no Domingão.

O Fortaleza passou a administrar a partida. Müller colocou Ticão e tirou Gaibu. Mas em um descuido, Peter fez uma falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Aos 29 minutos, Zadda cobrou e fez o segundo gol do Ferroviário.

Com o gol, o time da barra acordou e começou a pressionar pelo empate. Primeiro foi com Dedé, que chutou forte de fora da área. Depois com Jorge Mutt, que chutou da intermediária e a bola passou perto da meta leonina. Ricardo também cruzou da direita, mas o goleiro Fabiano, mandou para escanteio.

Felipe Klein e Rafael, os artilheiros do time da Barra, bem marcados, não conseguiram produzir o que vinham fazendo em jogos anteriores. Assim, o Ferroviário não teve sucesso nas finalizações e o jogo terminou com a vitória do Fortaleza por 3 a 2. Quem foi a Horizonte, ainda viu Rinaldo fazer a sua reestreia pelo Tricolor de Aço. O “Raio” entrou no jogo, após saída de Tatu.

Acumulando 14 pontos na tabela do Estadual, o Fortaleza tem ainda mais duas partidas para conseguir se classificar para a próxima rodada da competição. No próximo dia 13, o Leão joga contra o Boa Viagem no estádio Alcides Santos. E no dia 17 enfrenta o Itapipoca, no estádio Perilo Teixeira. No meio desta semana, o Tricolor de Aço faz sua estreia na Copa do Brasil. Na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, o Fortaleza enfrenta o Tigres-RJ, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias.

Ficha Técnica
Fortaleza 3 x 2 Ferroviário

Data: Sábado, 6 de fevereiro de 2010
Local: Estádio Domingão, em Horizonte/CE
Horário: 16h

Árbitro: Cleston Santino
Assistente Nº 01: Carlos Feitosa
Assistente Nº 02: Marcos Brígido
4º Árbitro: Eveliny Almeida
Representante FCF: Claudemiro Soares

Fortaleza
Fabiano, Peter,Gaucho, André Turatto e Guto; Gilmak, Leandro, Alex Gaibu(Ticão) e Paulo Isidoro(Bismark); Tatu(Rinaldo) e Betinho.
Tec. Luiz Müller

Ferroviário
Jonathan, Alisson, Paulo Paraíba,Pereira e Zadda;Igor(Alexandre), Kairo(Ricardo). Daniel(Jorge Mutt) e Dedé; Rafael e Feliupe Klein.
Tec. Armando Desessardes

Cartões Vermelhos: Não Houve
Cartões amarelos: Gilmak 28/1T, Alex Gaibu 14/2T, Ticão 23/2T(Fortaleza) - Daniel 1/2T(Ferroviário)
Gols: Tatu 21/1T, Tatu 29/1T, Tatu 4/2T (Fortaleza) - Dedé 23/1T, Zadda 29/2T(Pênalti)(Ferroviário)

Renda: R$ 38.530,00
Público Pagante: 2.694

Nenhum comentário:

Postar um comentário