segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Com ex-piloto de F-1 e carro nº 100, Timão terá equipe na Stock

No ano de seu centenário, o Corinthians terá uma equipe na Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. Com passagem pela Fórmula 1, o experiente paranaense Ricardo Zonta pilotará um carro com o número 100 em alusão à data comemorativa.

Ao comentar o assunto, Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, chegou a citar a Ferrari. "Você já imaginou nossa torcida lotando as pistas para ver o Corinthians na Stock? Vai ser uma sintonia próxima do que a Ferrari tem na Itália", afirmou o dirigente.
Em parceria com a RZ MotorSport, equipe de Ricardo Zonta, o Timão participará das 12 etapas da categoria durante o ano. "O automobilismo é umas das grandes paixões do brasileiro. O que esse projeto proporciona é juntar isso com o amor do corintiano que é, com certeza, um dos maiores fenômenos do Brasil", disse Rosenberg.

O piloto Ricardo Zonta, que diz torcer pelo Timão em São Paulo, comemora o acordo com o clube. "Estamos muito honrados por representar o Corinthians na Stock Car. Ter a nossa equipe escolhida para levar o nome de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, que trabalha com muito profissionalismo, nos deixa muito felizes", disse.

O carro alvinegro já tem data para estrear na principal categoria do automobilismo brasileiro. Nos dias 1 e 2 de março, serão realizados os primeiros treinos da temporada da Stock Car, em Interlagos. No dia 28 do mesmo mês, a equipe disputa sua primeira corrida no mesmo autódromo.

"Agora, vamos nos esforçar mais ainda para representar a enorme nação corintiana nos autódromos e contamos com sua torcida e apoio. Para a categoria, também acredito que será uma novidade muito interessante e que vai atrair ainda mais fãs", completou Ricardo Zonta.

A presença do Corinthians no automobilismo não é novidade, já que o clube também participa da Fórmula Superliga, categoria que reúne alguns dos maiores times do mundo. O brasileiro Antônio Pizzonia, são-paulino assumido, foi o piloto do Timão nas últimas temporadas.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário