domingo, 28 de fevereiro de 2010

Clássico opõe experiência de Ronaldo à juventude de Neymar

Robinho, convocado para amistoso da seleção brasileira será a grande ausência do clássico

Senhoras e senhores, o clássico entre Santos e Corinthians será a maior atração da 11ª rodada do Campeonato Paulista. O líder aposta principalmente no malabarismo de Neymar e Paulo Henrique Ganso para vencer o seu maior rival na sessão das 17 horas (de Brasília) deste domingo, no picadeiro da Vila Belmiro.

Como prova do bom momento do Santos, que soma 25 pontos na ponta da tabela de classificação, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro aumentou o preço dos ingressos para o espetáculo do final de semana. "É por isso que o Cirque du Soleil tem valores diferentes dos circos de periferia", justificou.

Já Andrés Sanchez, mandatário do Corinthians (que também figura entre os quatro melhores colocados do Estadual), preferiu classificar o seu time como figurante do show. "Se o Santos tem um Cirque du Soleil, parabéns para eles. A gente continua com o nossa equipe humilde, sem querer badalação, como sempre", disse, em tom debochado.

A maior estrela do Santos, no entanto, não deixará o camarim em direção ao campo. Sem nenhuma derrota para o Corinthians no currículo, o atacante Robinho já se apresentou à seleção brasileira para participar do amistoso contra a Irlanda, na próxima terça-feira, em Londres. O volante Rodrigo Mancha, suspenso, será outro desfalque.

"Lógico que a falta do Robinho nos preocupa, pois é um jogador de muita qualidade. Aconteceu em um momento inoportuno, mas não vamos ficar lamentando muito. O time está preparado para jogar sem ele, e não tenho dúvidas de que seremos fortes", confiou o técnico Dorival Júnior.

As ausências motivaram o treinador a mexer na formação do Santos, que pode ter dois ou três atacantes. Maranhão foi vetado na lateral direita, dando lugar a Roberto Brum, que vai compor a defesa ao lado de Edu Dracena, Durval e Léo. A vaga de Mancha no meio-campo ficará com Arouca, enquanto a dúvida permanece entre Marquinhos, que joga como armador, ou Madson, escalado como mais um atacante. Na frente, por fim, o promissor André será o companheiro de Neymar.

Dorival Júnior e Mano Menezes não confirmaram as escalações de Santos e Corinthians
"Vamos aguardar uma definição sobre a escalação do Corinthians para saber se jogaremos com Marquinhos ou Madson. A possibilidade de escalar o Madson é grande, mas já atuamos mais com o Marquinhos no ano", fez mistério Dorival, como um bom mágico.

O Corinthians também conta com um astro credenciado a brilhar na Vila Belmiro. Foi no estádio do Santos que Ronaldo marcou dois belos gols em 2009 e encaminhou a conquista do título paulista da sua equipe. O atacante está escalado para o clássico, assim como a base do time que venceu o Racing na estreia na Copa Libertadores da América.

Por respeito aos destaques do Santos, o técnico Mano Menezes prometeu se inspirar na retranca do time uruguaio e reforçar a atenção defensiva do Corinthians. O meio-campista Elias, no entanto, minimizou o aspecto circense da partida: "Todas as equipes estão iguais. O Santos está apresentando um futebol arte, mas nem sempre isso ganha título".

Da mesma maneira que o Corinthians, o Santos vem de uma última apresentação desgastante e sem ares de espetáculo: venceu o Naviraiense por 1 a 0 pela Copa do Brasil, fora de casa. "Foi duro, e pensamos na recuperação dos jogadores. Será um clássico difícil agora, porém espero que o Santos tenha condições de continuar sua trajetória crescente", comentou Dorival Júnior.

Neste final de semana, com ou sem Robinho, a expectativa dos santistas é jogar o maior rival na lona do seu circo armado na Vila Belmiro. Do outro lado, o Corinthians contará com Ronaldo para arruinar o espetáculo de Neymar e seus companheiros diante do respeitável público paulista.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian

SANTOS:
Felipe; Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos (Madson) e Paulo Henrique; Neymar e André
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS:
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Defederico (Morais) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário