sábado, 13 de fevereiro de 2010

CEARÁ GOLEIA QUIXADÁ EM MORADA NOVA

Mais uma vez apresentando um futebol de baixa qualidade, o nosso canarinho do sertão não suportou a maior categoria do adversário e acabou sendo goleado pelo Ceará Sporting Club na tarde deste sábado no Estádio Pedro Eymard, na cidade de Morada Nova, que desta vez pode receber os torcedores em suas dependências, aliás, um público muito abaixo do esperado pela direção do clube quixadaense, que esperava uma grande renda para dar uma aliviada nas despesas do clube.
Precisando de um resultado positivo para se manter vivo na competição e, com chances de classificação para a fase semi-final do primeiro turno, o Ceará começou a partida a todo vapor e, logo aos quatro minutos o atacante Rômulo livre de marcação só empurrou para as redes um cruzamento do lateral Boiadeiro fazendo Ceará 1 X 0. Como o resultado negativo também não interessava para o Quixadá, o canarinho partiu para cima do alvinegro, muitas vezes sendo contra-atacado perigosamente, mas aos trinta e cinco minutos Mimi em um chute forte da entrada da área sem defesa para o goleiro alvinegro, deixou tudo igual e decretou o placar do primeiro tempo em 1 X 1.
A segunda etapa começou com o alvinegro mais organizado e objetivo em campo, inclusive desperdiçando algumas oportunidades claras de gol em jogadas de contra-ataque. De tanto pressionar, o zagueirão Anderson aos dezessete minutos colocou mais uma vez o Ceará na frente fazendo 2 X 1. O gol deixou os comandados de Volnei totalmente atordoados e, percebendo isso, o técnico PC Gusmão efetuou uma substituição que levou a torcida alvinegra a loucura. Dinei, atleta emprestado pela Portuguesa de Desportos/SP saiu do banco de reservas para fazer a sua estréia e cair nas graças da galera. Foram dele os três últimos gols da partida, aos 26, 34 e 41 minutos da etapa final, dando números finais ao marcador: Quixadá 01 X 05 Ceará.
No próximo dia 17, na quarta-feira de cinzas, o Quixadá enfrentará o Crato no Estádio Mirandão, enquanto o Ceará recebe o Guarany de Sobral no estádio Domingão, na cidade de Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário