sábado, 27 de fevereiro de 2010

Assinaturas para obras de mais 11 pistas de skate no Ceará

Sesporte segue com política pública pioneira voltada para a modalidade skate no Ceará.

O secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, assinou, na manhã da última sexta-feira (26), na presença do superintendente do DER, Quintino Vieira, os 11 contratos para o início das obras de modernas pistas de skates no Ceará.

Agora, mais 11 municípios serão beneficiados com a política pública esportiva voltada para o skate no Estado. Fortaleza, Maracanaú, Aquiraz, São Benedito, Camocim, Crateús, Mombaça, Quixadá, Aracati, Jaguaribe e Crato são os próximos municípios a receberem os equipamentos.

De acordo com o presidente da FlyRamp Skate Parks, Fernando 'Frewka' Casasco, as pistas terão 400 m², com características de Street, ou seja, que utilizam obstáculos característicos das ruas adaptados para as pistas.

Os contratos devem ser publicados já na próxima semana e as obras já devem ocorrer rapidamente. "A ordem é que sejam as obras realizadas imediatamente", comemora o titular da Sesporte, Ferruccio Feitosa. O prazo inicial é que os equipamentos sejam entregues em 90 dias.

OUTRAS PISTAS DE SKATE - Desde 2009, o Governo do Estado através da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) inaugurou e já iniciou as obras em outras 10 pistas de skate. Entre elas, o equipamento no Parque Ecológico do Cocó, na Capital cearense, Iguatu, Tauá, Maranguape e Juazeiro do Norte. Hoje, o Estado do Ceará é exemplo pioneiro e nacional ao gerir a expansão da modalidade skate em políticas públicas.

Sesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário