domingo, 24 de janeiro de 2010

A VOLTA DO ARTILHEIRO DOS GOLS BONITOS

Dodô faz três gols, e Vasco massacra Botafogo por 6 X 0

A torcida do Botafogo compareceu esperançosa ao Engenhão na noite deste domingo para ver a estreia do atacante uruguaio Loco Abreu, a grande contratação alvinegra da temporada. Só que saiu antes do final do jogo amargando um resultado desastroso. O Vasco goleou por 6 a 0. Dodô, afastado do futebol por dois anos por doping, desencantou e marcou três gols, os primeiros anotados pelo atacante com a camisa cruzmaltina. Foi a maior goleada registrada até o momento na competição.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe dirigida por Vágner Mancini, que mostrou muita aplicação e objetividade. O Botafogo que jogou de camisa nova, se mostrou surpreendido ao sofrer o gol logo no início, se descontrolou emocionalmente o que resultou na expulsão de Eduardo e não conseguiu mais equilibrar as ações.

Com a vitória, o Vasco se isolou na liderança do Grupo B da Taça Guanabara que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca com nove pontos ganhos. Já o time de General Severiano permaneceu com seis pontos e caiu para a terceira posição da chave. Na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrentará o Tigres em São Januário, mesmo local da partida entre Vasco e Macaé que será disputada na quinta-feira

Ficha Técnica:
Botafogo 0 x 6 Vasco

Botafogo - Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Eduardo e Lúcio Flávio (Renato); Herrera e Abreu (Somália).
Técnico: Estevam Soares.

Vasco - Fernando Prass; Fagner (Thiago Martinelli), Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza (Rafael Coelho), Leo Gago e Carlos Alberto (Magno); Philippe Coutinho e Dodô.
Técnico: Vágner Mancini.

Gols - Dodô, aos 3, aos 32, e aos 34 minutos do primeiro tempo. Léo Gago, aos 10, e Philippe Coutinho, aos 14 e aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Alessandro, Antônio Carlos, Fahel, Herrera (Botafogo); Fagner, Márcio Careca, Léo Gago e Dodô (Vasco).
Cartão vermelho - Eduardo (Botafogo).
Árbitro - Felipe Gomes da Silva.
Renda - R$ 486.980,00.
Público
- 21.190 pagantes.
Local - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário