segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Paulo tira Cléber Santana do Atlético de Madri

Ainda fortalecendo seu elenco após um início cambaleante no Campeonato Paulista, o São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do meio-campista Cléber Santana, até então integrando o elenco do Atlético de Madri (ESP).

Apesar de inicialmente o volante e o time espanhol negarem o acerto, quem confirmou o acerto foi ninguém menos que o presidente tricolor, Juvenal Juvêncio. "Estou contratando ele sim. Chega depois do Alex Silva. Era um jogador que estávamos tentando há muito tempo, e finalmente conseguimos", disse o mandatário são-paulino à Rádio Bandeirantes.

De acordo com Juvenal, o contrato de Cléber Santana com o time do Morumbi seria de 3 anos, e o São Paulo comprou 50% dos direitos econômicos do jogador, que pode atuar tanto como meia de ligação quanto como volante.

O atleta de 28 anos teria perdido espaço no Atlético de Madri com a chegada do atacante Eduardo Sálvio. Apesar de não serem concorrentes de posição, os espanhóis precisavam se livrar de um extra-comunitário para inscreverem o argentino.

No entanto, a transferência ainda depende de alguns trâmites burocráticos. "O negócio ainda está em 'condicional', depende de uma papelada em Madri", disse Juvenal.

Fortalecido - Com a chegada de Alex Silva e Cléber Santanta, Juvenal Juvêncio 'extrapola' o número de jogadores que havia prometido. "Falei que ia trazer seis ou sete reforços, e já estamos com nove. Mas o que importa não é a quantidade, mas sim a qualidade dos atletas", encerrou o presidente, lembrando que o Tricolor incorporou Fernandinho, Marcelinho Paraíba, Xandão, André Luís, Rodrigo Souto, Léo Lima e Carlinhos Paraíba ao seu elenco, além de repatriar Roger e Wagner Diniz.

Confirmação
- Por meio de seu twitter, o Tricolor Paulista confirmou a transferência. "Apenas a assinatura falta para Cléber Santana ser anunciado como novo reforço do SP", informou o clube.

Fonte: G.Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário