domingo, 24 de janeiro de 2010

São José vira a 1min30s do fim e é campeão do Paulista após 29 anos

O Paulistano teve tudo para adiar a festa do São José no Campeonato Paulista masculino de basquete. Mas, com um apagão a apenas dois minutos do fim, o time da casa virou a partida e conquistou o título, quebrando um jejum de 29 anos na competição.
Fúlvio foi um dos destaques da equipe no Paulista

Neste domingo, em São José dos Campos, a equipe passou quase toda a partida correndo atrás no placar, com distâncias de até 11 pontos para o Paulistano. Mesmo assim, conseguiu fechar o placar por 80 a 75, encerrando a série final do campeonato estadual, disputada em série melhor de cinco jogos, por 3 a 0.

A equipe foi liderada por atuações dos cestinhas Fabrício e Mineiro (18 e 17 pontos, respectivamente), que conseguiram manter o time vivo na partida, após estarem oito pontos atrás no marcador no quarto período. Mesmo com os destaques, o São José teve muitas dificuldades para permanecer próximo no marcador e parecia que deixaria o Paulistano levar os playoffs para a quarta partida, que seria em São Paulo.

“Foi uma batalha, uma temporada muito difícil. É difícil se conter nesta hora, temos só de comemorar”, disse Fúlvio. Mineiro acompanhou. “É muito bom ser campeão ao lado da torcida, que compareceu, e o primeiro título com toda esta responsabilidade de ser titular.”

O São José não conquistava a taça do Paulista de basquete - torneio estadual mais tradicional do país -, desde o início dos anos 1980. Na época, a equipe foi campeã seguidamente, em 1980 e 1981.

Técnico Régis Marrelli levou o São José ao terceiro título do Paulista

“Para esta partida, falei no vestiário que o diferencial seria o banco de reservas, porque o Paulistano já nos conhece. Fabrício, Fúlvio e Paulão fizeram uma grande partida e conseguimos ser campeões”, festejou o técnico Régis Marrelli.

Com apoio da prefeitura local, o São José reformulou o seu elenco no início da temporada para tentar repetir o feito. Todos os cinco atletas titulares chegaram à equipe pouco antes do Estadual, entre eles o armador Fúlvio. Convocado pelo ex-técnico da seleção brasileira Moncho Monsalve em algumas oportunidades, o jogador estava no basquete espanhol antes de ser repatriado.

O time do Vale do Paraíba terminou a primeira fase em segundo lugar, atrás apenas do Franca. Nos playoffs, eliminou o São Bernardo de forma invicta e venceu uma emocionante série melhor de cinco contra o Bauru por 3 a 2, antes de bater com mais facilidade o Paulistano.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário