segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

NOVO BASQUETE BRASIL

Brasília conquista décima vitória e mantém liderança

O Universo/BRB/Financeira Brasília conquistou sua décima vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) na manhã deste domingo. Dentro de casa, a equipe venceu o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha por 96 a 85 e se manteve na primeira colocação do torneio nacional.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Liderado pelo ala norte-americano Leonard Mosley, o Saldanha deu trabalho. O jogador anotou 15 pontos na etapa inicial, 12 em arremessos de três pontos. Ainda assim, o Brasília foi para o intervalo com 46 a 43 no placar.

Na volta para o segundo tempo, o time da casa passou a dominar as ações. Maior pontuador do confronto, o ala Alex anotou 20 tentos, seguido pelo pivô Guilherme Giovannoni (18). O Saldanha cometeu muitos erros diante do volume de jogo do adversário e sucumbiu.

O Brasília volta à quadra no próximo dia 23 de janeiro, já pela Liga das Américas. "Essas duas partidas que vencemos (Saldanha e Cetaf) foram muito importantes para nós. Continuamos na liderança do NBB e ainda foi um ótimo preparativo para a Liga das Américas", disse Guilherme.

No interior paulista, o Flamengo voltou a vencer após cair diante do Vivo/Franca na última rodada. Fora de casa, a equipe carioca bateu o Palmeiras/Lupo/Araraquara por 74 a 72. O ala Marcelinho marcou 16 pontos e foi o cestinha ao lado do pivô Deivisson, que ainda apanhou 14 rebotes para o time mandante.

O técnico Paulo Chupeta comemorou a reação de sua equipe após o tropeço recente. "Perdemos para Franca em um jogo muito equilibrado. Para este jogo, pedi concentração redobrada para vencermos. Conversei para acertarmos a parte ofensiva e explorarmos os pontos fracos do adversário", afirmou.

Confira os resultados deste domingo do NBB:

Palmeiras/Lupo/Araraquara 72 x 74 Flamengo
Universo/BRB/Financeira Brasília 96 x 85 Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha
Pitágoras/Minas 105 x 80 Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV
Assis Basket 88 x 93 Campos do Conde/Sercomtel/Londrina

Fonte: G.Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário