sábado, 2 de janeiro de 2010

Maior patrocínio do futebol do Brasil será no Timão


O anúncio de que o Flamengo fechou com a Batavo como principal patrocinador para 2010praticamente definiu também a marca que estampará o nome na parte nobre da camisa do Corinthians em 2010: a Hypermarcas, que entre outros produtos tem a linha Bozzano, deve ser promovida das mangas para o peito do Timão. O valor é de cerca de R$ 28 milhões por um ano e será o maior do Brasil - o do Flamengo é de R$ 25 milhões.

A Batavo foi o principal parceiro do Corinthians em 2009 e pelo peito da camisa pagou R$ 18 milhões. A empresa tinha até o meados de janeiro para avisar se cobriria ou não a proposta da Hypermarcas. O anúncio de que fechou com o Fla mostra que a empresa não bancará os dois clubes de maior torcida do País.

O acordo atual do Timão com a Hypermarcas vale até abril. Será feito um novo contrato. Com exceção da parte inferior da camisa e calção, a empresa pode estampar sua logomarca no uniforme do Corinthians e, a partir de abril, o clube está livre para negociar novamente a manga.

O departamento de marketing pretende renovar também com o Grupo Silvio Santos, que em 2009 apareceu na parte inferior da camisa com o Banco Panamericano. Esta negociação é tratada pelo staff de Ronaldo, já que o craque receberá 80% do valor arrecadado. É possível que ultrapasse os R$ 10 milhões (R$ 8 milhões para o craque e R$ 2 milhões para o Timão).

Um comentário:

  1. É o ano do centenário do timão. Sendo São Paulo o maior mercado consumidor do país de longe, é justo que empresas paguem aquilo que ganham de retorno com o esporte das multidões.

    ResponderExcluir