terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Espanha sofre, mas elimina Rússia nos pênaltis e chega às semis do Europeu

Amado, goleiro da Espanha, defende pênalti no duelo de quartas de final com a seleção russa

Atual bicampeã do Campeonato Europeu de futsal, a seleção da Espanha penou para conseguir se classificar às semifinais da atual edição do torneio, disputado na Hungria. Nesta terça-feira, a equipe só conseguiu eliminar a Rússia nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Além do equilíbrio com bola rolando entre espanhóis e russos, as duas seleções travaram um verdadeiro dilema nas penalidades: 16 cobranças foram executadas, sendo oito para cada time. A Espanha só conseguiu o triunfo por 7 a 6 após Timoschenkov perder seu pênalti.

Com a vaga garantida na próxima fase, a Espanha disputará a presença na final do Europeu de futsal na quinta-feira, contra a República Tcheca – que, na segunda, havia despachado a Itália, também nos pênaltis, mas após empate por 3 a 3 no tempo normal.

Também nesta terça, Portugal passou para as semifinais do torneio continental, mas com muito mais facilidade que a Espanha. Os lusitanos golearam a Sérvia por 5 a 1, sendo o único time que não precisou das cobranças de pênaltis para se classificar.

Agora, os portugueses fazem a semifinal do Europeu contra o Azerbaijão, responsável pela eliminação da Ucrânia.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário