quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Em duelo com gols brasileiros, Inter bate a Juventus e vai à semifinal

Na teoria, a Internazionale era favorita para se classificar à semifinal da Copa da Itália. Jogava em casa, vinha embalado pela vitória no clássico de Milão e tinha pela frente um rival pressionado. Sofreu, mas conseguiu seu objetivo. Ganhou de virada por 2 a 1 e agora vai pegar a Fiorentina na próxima fase. Detalhe: Diego fez o gol das visitantes, enquanto Lúcio marcou para os anfitriões no tempo normal --Balotelli definiu.

O resultado, aliás, comprova o momento das duas equipes. A Internazionale é líder com tranquilidade do Campeonato Italiano e segue vivo na Liga dos Campeões. A Juventus, por outro lado, atravessa uma crise. Está despencando na tabela da competição nacional e sequer passou fase de grupos no torneio continental.

Hoje, o técnico José Mourinho decidiu poupar alguns jogadores, como o goleiro brasileiro Julio César. Deve ter se arrependido. Seu substituto, Toldo cometeu uma falha inacreditável, logo aos 9min, num chute da entrada da área do brasileiro Diego e viu a Juventus anotar o primeiro do confronto.

No primeiro tempo, a Internazionale foi melhor e teve mais tempo de posse de bola. Porém, pouco produziu ofensivamente. O goleiro Buffon foi um mero espectador. Já a Juventus tentava explorar os contra-ataques. Um arremate de Grosso, aos 36min, exigiu uma complicada defesa de Toldo.

A Internazionale voltou mais ofensiva. Mas levou um susto. Aos 9min, Chiellini acertou uma cabeçada na trave. Apesar disso, o time de Milão cresceu em campo, principalmente após a entrada de Milito. Aos 24min, Buffon fez uma excelente defesa, após chute de Balotelli. A pressão dos donos da casa era grande.

De tanto insistir, chegou ao seu gol. Aos 26min Sneijder cobrou falta, mas a bola desviou na barreira. Atento, o brasileiro Lúcio deu um toque e deixou tudo igual. A partir daí, a Internazionale aumentou sua pressão e não deixava a Juventus jogar. O gol parecia questão de tempo. E saiu. Aos 44min, Buffon deu rebote no chute de Thiago Motta. Atento, Balotelli selou a classificação do time de Milão.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário