sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Corinthians oficializa patrocínio de R$ 38 milhões e dá 'pacote' a Ronaldo

O Corinthians oficializou nesta sexta-feira seu novo acordo de patrocínio com o Grupo Hypermarcas. O acordo vale de fevereiro de 2010 a março de 2012 e renderá R$ 38 milhões anuais aos cofres alvinegros. A Neo Química Genéricos ocupará o principal espaço do uniforme. Bozzano (mangas), Assim (ombro) e Avanço (axila) são as outras marcas que aparecerão na camisa.
“Receberemos R$ 38 milhões, mas o valor pode aumentar e chegar a R$ 47 milhões, somando premiações por títulos, artilharia, goleiro menos vazado, metas alcançadas e ações para a sociedade”, explicou Andres Sanchez, presidente do Corinthians. “Não é um patrocínio normal, é uma parceria que atingirá outros esportes e vai surpreender muita gente.”

Como aconteceu no ano passado, Ronaldo terá direito a uma parcela desses R$ 38 milhões. O Corinthians não revelou quanto ficará com o atacante, mas o valor se aproxima dos R$ 13 milhões. Essa cifra completa o salário milionário do camisa 9, que mensalmente atinge cerca de R$ 1 milhão.

“Foi feito um pacote com o Ronaldo e discutido claramente com ele todos os valores. Só posso dizer que ele está muito contente. Tenho certeza de que sem o Ronaldo não conseguiríamos esses valores. Essa parceria começou no ano passado e tem dado certo. Ele está satisfeito e nós também”, disse Sanchez.

Além da presença de Ronaldo, a contratação de Roberto Carlos e o centenário ajudaram o Corinthians a aumentar o valor em relação à temporada passada. Em 2009, o clube totalizou cerca de R$ 33 milhões. Na oportunidade, a Hypermarcas estampou a Bozzano nas mangas e o Avanço nas axilas.

O Corinthians ainda negocia a cota de patrocínio da barra da camisa. A Hypermarcas é uma das interessadas, mas outra empresa pode levar a melhor. “Temos mais R$ 10 ou R$ 12 milhões para vender. Estamos revendo alguns pontos e tentando fazer a Hypermarcas ficar com todos os espaços”, argumentou Sanchez.

A expectativa do clube é ter uma receita total em 2010 de R$ 160 milhões, somando patrocínio, arrecadação, direitos de transmissão venda de produtos oficiais e licenciamento, entre outras receitas. “Até o fim de 2011 essa dívida antiga que hoje já baixou dos R$ 100 milhões estará liquidada”, projetou o presidente corintiano.

Fonte: Uol

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