sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Capitão da geração de ouro do vôlei brasileiro visita atletas e treinadores das Vilas Olímpicas

A vinda de Carlão faz parte da edição desta semana do projeto Esporte na Minha Cidade

Nesta sexta-feira, dia 29, a ação do projeto "Esporte na Minha Cidade" em Fortaleza volta às quadras de vôlei com a participação especial daquele que foi o capitão da geração de ouro do vôlei brasileiro, o ex-atleta Antônio Carlos Aguiar Gouveia, mais conhecido como Carlão. A partir das 15h30, os treinadores e jovens atletas das Vilas Olímpicas que sonham com a honra de vestir a camisa verde e amarela nas quadras do mundo afora terão a chance de se reunir para recebê-lo na Vila Olímpica do Conjunto Ceará.

No sábado, Carlão segue viagem com o Projeto para o município de Icó. Lá, será a vez de centenas de crianças do interior terem a oportunidade de ter uma vivência com este atleta que fez história no esporte nacional. E não é para menos, o capitão da geração de ouro da Olimpíada de Barcelona (1992) tem um currículo invejável, com 24 títulos conquistados em 14 anos de atuação profissional.

Para quem não sabe, o capitão Carlão começou jogando vôlei em Fortaleza, no Colégio Farias Brito, onde cursava o segundo grau. Tinha 17 anos na época. Hoje, Carlão inspira crianças e jovens que sonham com uma carreira esportiva.

O Projeto

Antes de seguir viagem, o projeto "Esporte na Minha Cidade" tem promovido o encontro de medalhistas que marcaram o esporte nacional com jovens atletas atendidos por projetos sociais da Secretaria do Esporte do Estado, buscando trazer para capital uma prévia do que vem ocorrendo no interior cearense, onde o projeto já chega a sua sexta edição.

A cada fim de semana, a caravana esportiva pega estrada e chega a um município cearense com uma estrutura completa para a realização de atividades esportivas, gincanas culturais, cursos de capacitação e oficinas ligadas ao desenvolvimento esportivo. Além disso, o projeto sempre conta com a presença de um medalhista olímpico, proporcionando a troca de suas experiências esportivas e pessoais com a comunidade.

Quem é Carlão

Nome: Antônio Carlos Aguiar Gouveia, o capitão Carlão
Nascimento: 20/04/65 - Rio Branco, no Acre
Principais títulos: Heptacampeão sul-americano (1987, 1989, 1991, 1993, 1995, 1997 e 1999), vice-campeão pan-americano (1991), campeão olímpico (1992), campeão da Liga Mundial (1993), vice-campeão da Supercopa dos Campeões (1993), campeão do Top Four (1992), vice-campeão da Liga Mundial (1995), campeão da Copa América (1999), melhor jogador brasileiro (1986, 1989 e 1994) e melhor jogador do mundo (1992/Itália e 1995/Japão).

Fonte: Sesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário