domingo, 31 de janeiro de 2010

Brasil ganha, mas Argentina não ajuda e Chile conquista a Copa Latina

O Brasil bem que fez sua parte ao vencer o Uruguai por 7 a 2 pela última rodada da Copa Latina de Beach Soccer disputada na Praia do Cerrado, que fica no Rio Quente Resorts. Mas a Argentina perdeu para o Chile por 7 a 6. Na somatória dos pontos, os chilenos conquistaram a competição, deixando o Brasil em segundo. Uruguaios terminaram em terceiro e os argentinos ficaram com o quarto posto.

Tanto o Chile quanto o Brasil conquistaram duas vitórias e perderam um jogo, mas como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, os chilenos ficaram com o título inédito na história da seleção local.

Pelo Brasil, Bueno (2), Sidney (2), Betinho (2) e Benjamim fizeram os gols da fácil vitória contra o Uruguai. Ricar, duas vezes, foi o autor dos gols uruguaios na partida.

O Brasil amargou o seu segundo insucesso em 11 edições da Copa Latina de Beach Soccer. A outra vez que a seleção brasileira ficou sem o título foi em 2000 (na Costa do Sauípe), quando terminou no terceiro lugar, atrás de Portugal e Espanha.

Apesar do insucesso, o jogo foi especial para o técnico Alexandre Soares, que conquistou o seu centésimo triunfo no comando do Brasil, contra apenas três derrotas e um empate. O treinador foi levado ao ar pelos jogadores como homenagem.

“Fico muito feliz com tudo isso. Agora é batalhar para chegar a duzentas vitórias”, comentou. “Temos que reconhecer o mérito do Chile, que fez uma grande partida contra nós e mereceu ser campeão”.

Sobre o jogo contra o Uruguai, Soares disse que o Brasil entrou mais focado na partida. Para ele, essa foi a chave da vitória. “Melhoramos o passe, marcamos melhor na frente e entramos mais concentrados. Agora é seguir com o trabalho”.

O prosseguimento do trabalho citado por Soares é a realização de um Desafio Internacional contra a Suíça, atual vice-campeã da Copa do Mundo, na Costa do Sauípe. O duelo será realizado no dia 15 de fevereiro, um após a final do Aberto do Brasil de tênis.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário