terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Vasco acerta com Rafael Coelho e Thiago Martinelli


O primeiro foi artilheiro e destaque do Figueirense, enquanto que o segundo é zagueiro e estava no Cruzeiro

Rafael Coelho e Thiago Martinelli assinam contrato e ganham camisa das mãos do presidente Roberto Dinamite

O Vasco apresentou mais dois jogadores nesta terça-feira, em São Januário. O zagueiro Thiago Martinelli, ex-Cruzeiro, e o atacante Rafael Coelho, ex-Figueirense, fizeram exames médicos, assinaram contrato e receberam das mãos do presidente Roberto Dinamite a camisa do time da Colina, curiosamente com o número 10. O mandatário até brincou com a situação durante o evento.

- Todo mundo com a camisa 10, é? Legal – brincou o dirigente.

Artilheiro da Série B em 2009, com 17 gols, ao lado de Marcelo Nicácio, do Fortaleza, e Elton, do próprio Vasco, Rafael Coelho assinou contrato por cinco temporadas. Thiago Martinelli, por sua vez, vai ficar até o fim de 2010. Por coincidência, os dois jogadores têm ligações com o time da Colina. Ambos têm parentes vascaínos.

- Tenho vários tios e primos que são vascaínos. Todos deram muita força quando eu acertei com o Vasco. Antes de jogar no Figueirense, eu tinha uma intimidade grande com o Vasco. Os títulos do Vasco, os jogos, eu acabei aceitando o desafio por conta disso. O primeiro pedido deles? Todo mundo quer uma camisa – brincou o atacante, de apenas 21 anos.

Martinelli revelou uma situação semelhante ao do companheiro. O zagueiro também tem vários tios e primos vascaínos.

- Também tenho muitos parentes que torcem pelo Vasco. Sou de Vitória (ES) e isso facilita muito – disse o zagueiro, de 29 anos.

Os dois jogadores se juntam a outros oito reforços já apresentados pelo Vasco. Até o momento, o clube contratou os seguintes atletas: o zagueiro Gustavo, do Cruzeiro, os laterais Elder Granja, do Sport, e Márcio Careca, do Barueri, os volantes Jumar, do Palmeiras, e Léo Gago, do Avaí, o meia Caíque, do Guarani, e os atacantes Geovane Maranhão, do Artsul, e Dodô, que estava sem clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário