sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

NOTÍCIAS DA FEDERAÇÃO

FCF HOMENAGEIA CLUBES CEARENSES PELO ACESSO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

A Federação Cearense de Futebol presta uma merecida homenagem ao Ceará Sporting Club e Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa pelos acessos conquistados no Campeonato Brasileiro das Séries B e C, respectivamente, na atual temporada.Homenagem ao Ceará Sporting Club Homenagem da Federação ao Verdão do Cariri

Em 2010, o futebol cearense será representado na elite do futebol nacional, entre as vinte melhores equipes do Brasil, com a participação do Ceará na Série A.

Já o Icasa também integra o grupo dos quarenta melhores times do país disputando a Série B no próximo ano, mostrando que Juazeiro do Norte é a terra de um povo guerreiro e vencedor. Parabéns!

O Presidente eleito da FCF, Dr. Mauro Carmélio, que já esteve ao lado dos clubes cearenses durante o Campeonato Brasileiro 2009, trabalhará por uma temporada de novos sucessos para o nosso futebol em 2010!

PACAJUENSE E CAUCAIA RECEBEM TROFÉUS DE CAMPEÃO E VICE DA TERCEIRA DIVISÃO

Em uma solenidade ocorrida nesta quinta-feira à tarde, na sala da presidência, na Federação Cearense de Futebol, os representantes do Clube Atlético Pacajuense e do Caucaia Esporte Clube receberam os troféus referente ao título e ao vice-campeonato da Terceira Divisão do Campeonato Cearense, respectivamente, da atual temporada.

Na ocasião, o Presidente eleito da FCF, Dr. Mauro Carmélio, entregou o troféu ao presidente Eudes Caucaia pelo vice-campeonato da equipe na competição. O presidente Mário Degésio fez a entrega do troféu ao representante do Pacajuense, Wander Gouveia.

A partir do próximo mês, as duas equipes iniciam a disputa da Segunda Divisão do futebol cearense.

COMISSÃO JÁ VISITOU DOZE MUNICÍPIOS PARA VISTORIA TÉCNICA DOS ESTÁDIOS DA PRIMEIRA E SEGUNDA DIVISÃO

A comissão indicada pelo Presidente eleito da Federação Cearense de Futebol, Dr. Mauro Carmélio para fazer vistoria nos estádios que sediarão os jogos da Primeira e Segunda Divisão do Campeonato Cearense em 2010 já visitou doze municípios do Estado.

Em uma semana, a comissão já viajou mais de 1.400 quilômetros com o objetivo de vistoriar as condições e medidas oficiais do gramado, vestiário do time visitante e vestiário dos árbitros, observando o estado de manutenção e higienização, local exclusivo para os dirigentes da equipe visitante, redes e traves com medidas no padrão FIFA, entre outros fatores técnicos.

Em cada visita, a comissão apresenta um relatório de problemas para os administradores do estádio. As soluções, que também são indicadas pela comissão, serão observadas numa segunda visita da comissão ao estádio.

O relatório final da comissão será anexado aos laudos de vistoria de engenharia e laudos de estabilidade estrutural nos estádios de futebol, conforme determina a Portaria nº 124/07, do Ministério dos Esportes.

Em caso de aprovação técnica e ausência de um dos quatro laudos de engenharia e estabilidade estrutural, os jogos realizar-se-ão no local aprovado na vistoria técnica, porém, com os portões fechados, sem presença de público.

As cidades já visitadas foram: Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Nova Russas, Pacajus, Quixadá, São Benedito, Sobral, Tauá, Trairi, Maranguape e Caucaia. Ainda nesta semana acontecerão as vistorias dos estádios da capital: Castelão, Antônio Cruz, Alcides Santos e Elzir Cabral.

A comissão, que é formada por Marcos Augusto Farias Costa, Irapuan da Paz Monteiro e Ednardo Lemos Nunes Junior, membros do Departamento de Competições da FCF.

Fonte: F.C.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário