segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Marta quebra recorde e é a melhor do mundo pela 4ª vez

Pela quarta vez consecutiva, a atacante Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo. A atleta do Santos foi condecorada em cerimônia da Fifa realizada na tarde desta segunda-feira em Zurique, na Suíça. Destaque também da seleção brasileira, bateu a compatriota Cristiane, além das alemãs Inka Grings e Birgit Prinz, e a inglesa Kelly Smith na disputa.

Desta forma, Marta alcança uma marca inédita: nenhum atleta jamais havia conseguido tal honraria quatro vezes consecutivas. Entre os homens, o atacante Ronaldo (1996, 1997 e 2002) e o meia francês Zinedine Zidane (1998, 2000 e 2003) foram escolhidos três vezes. Entre as mulheres, Birgit Prinz foi a melhor também três vezes (2003, 2004 e 2005).A decisão coroa o ótimo ano da brasileira, que retornou ao futebol nacional emprestada pelo Los Angeles Sol, dos Estados Unidos. Com o Santos, brilhou ao lado de Cristiane nas conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Com a seleção brasileira, liderou a conquista do Torneio Cidade de São Paulo, na última semana, terminando como artilheira da competição, com sete gols.

"Estou realmente surpresa. É inevitável não se emocionar. O dia que eu parar de me emocionar, não vou mais sentir prazer em jogar futebol", disse a jogadora, que agradeceu às companheiras de Los Angeles Sol, Santos e, especialmente, à seleção brasileira em seu discurso.

"Estou muito feliz por ser a primeira a conseguir esse título quatro vezes consecutivas. Não só para mim, mas para o futebol feminino, de modo geral, espero que isso seja um incentivo para que possa crescer cada vez mais", complementou a brasileira, visivelmente emocionada.

Fonte: G.Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário