sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

MARTA DE NOVO?


Marta descarta favoritismo e espera 'prêmio nacional' no Fifa Gala

Enquanto entre os homens o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa deve ir para o craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, as mulheres brasileiras são consideradas as favoritas para vencer o troféu na categoria, especialmente Marta. Principal nome do futebol feminino no planeta há três anos, a camisa 10 da seleção nacional espera uma 'conquista brasileira' na próxima segunda-feira. Companheira da jogadora na curta passagem pelo Santos, a atacante Cristiane também concorre ao pleito.

"Tenho a torcida para que o prêmio fique comigo ou com a Cris (Cristiane). É um privilégio estar lá novamente e espero realmente que fique entre nós. Porém, as cinco nomeadas têm todos os requisitos para ganhar este prêmio. Fica difícil falar quem realmente vai ganhar", analisou a jogadora nesta quarta-feira, em entrevista coletiva depois da partida contra a China, em que o Brasil bateu o adversário por 3 a 0 e se garantiu na decisão do Torneio Internacional Cidade de São Paulo.

Marta e Cristiane terão uma programação toda especial para comparecerem ao Fifa Gala, cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, onde serão entregues os prêmios da entidade máxima do futebol mundial. Depois de enfrentarem o México pela decisão do torneio paulista, as jogadoras terão um helicóptero à disposição para fazerem o traslado até o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Depois que entrarem no avião, a dupla viaja para Zurique, na Suíça, onde brigarão pelo troféu máximo do futebol feminino com mais três concorrentes. Em situação semelhante ao Brasil, a Alemanha concorre com as atacantes Inka Grings e Brigit Prinz, três vezes eleita a melhor do mundo (2003, 2004 e 2005). A inglesa Kelly Smith, de 31 anos, completa a lista das finalistas divulgadas pela entidade.

Vencedora nos últimos três anos, Marta chega credenciada pela belíssima passagem no futebol brasileiro, em que conquistou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Enquanto esteve nos Estados Unidos, atuando com a camisa do Los Angeles Sol, a meia-atacante terminou com o vice-campeonato da Liga Profissional de Futebol Feminino.

Do outro lado brasileiro do troféu, a atacante Cristiane espera encerrar o 'carma' de terceira colocada. Nas duas últimas premiações, a atacante acabou eleita nesta posição. Ao lado de Marta no Santos, a camisa 11 também teve participação fundamental e liderou a artilharia da Libertadores com 15 gols.

Fonte: G.Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário