quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Estádio Presidente Vargas: Ordem de serviços assinada


Prefeita Luizianne Lins finalmente decreta início das obras que, segundo ela, vão transformar o velho estádio do Benfica

"A reforma do PV foi no nosso governo. E nem foi feita por um homem", disse a prefeita Luizianne Lins, ontem, na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras para a reforma no Estádio Presidente Vargas. Descontado o desabafo contra os misóginos de plantão, a frase simboliza o fim de um longo período de discursos e pouca ação efetiva.

A partir de agora, de fato, quase dois anos após a interdição da praça esportiva, a reforma do PV sairá do papel, orçada em um valor de R$ 36,9 milhões - com recursos também dos governos estadual e federal.

"Amanhã (hoje), no máximo, teremos a obra iniciada para não parar mais", decretou Luizianne após assinar o documento, ao lado do engenheiro Carlos Fujita, que representa o consórcio entre as construtoras Fujita e Módulo, e do Secretário da Executiva Regional (SER) IV, Estevão Romcy.

A prefeita comemorou o fato de finalmente poder realizar uma intervenção que não fosse apenas pontual numa praça esportiva com quase sete décadas de fundação. "Não cabia mais ficar remendando o PV, porque certamente não iria gerar um estádio melhor", afirmou, lembrando que o PV passou diversas vezes por pequenas intervenções - como a última, em 2005 - que não foram suficientes para manter o equipamento em boas condições para o público.

"No dia seguinte em que o PV foi interditado, já havia gente subindo o muro para ver o que estava acontecendo lá dentro", completou, ao lembrar que o próprio povo costuma cobrar a consecução da obra. Segundo a prefeita, as intervenções devem ter duração de oito a dez meses.

"Vamos ter o melhor Presidente Vargas que essa cidade merece. Vai ficar lindo", prometeu Luizianne Lins.

Clássico-Rei

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, esteve na solenidade de ontem e disse que, com a interdição do Castelão, o primeiro clássico de 2010 entre Ceará e Fortaleza, marcado para 31 de janeiro, a princípio, deverá ocorrer em Sobral. Mas Carmélio informou que Juazeiro do Norte também almeja receber.

Saiba mais

Interdição
O Estádio Presidente Vargas está fechado desde fevereiro de 2008, após serem detectados problemas em sua estrutura de concreto

Tempo Integral
As intervenções ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite, de 7h às 17h e de 18h até 1h da manhã

Imprecisão
Ao chegar à solenidade, a prefeita colocou que as obras durariam entre oito e dez meses. Depois, em seu discurso pós-assinatura, informou que agosto de 2010 será o prazo limite

Quase setentão
Estádio completa 70 anos de fundação em 2011. Desde então, ocorreram quatro grandes reformas na praça esportiva

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário