sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dodô se apresenta ao Vasco para "continuar fazendo gols"


O atacante Dodô se apresentou nesta quinta-feira ao Vasco da Gama, pouco mais de um mês depois de cumprir suspensão do Corte Arbitral do Esporte (CAS) por doping. O jogador, que não joga desde 2007, agradeceu ao clube carioca pela oportunidade de voltar aos gramados na próxima temporada.

"Estou muito feliz", disse o atleta, de 35 anos, que tem fama de colecionar belos gols na carreira. "Eu tenho é que continuar fazendo gols, bonitos ou não. É legal ser rotulado como o artilheiro dos gols bonitos, mas gol bonito é consequência", completou.

No Brasil, o atacante já defendeu Fluminense, São Paulo, Santos, Botafogo, Palmeiras, Goiás e o próprio Vasco, além de ter passagens por algumas equipes do futebol estrangeiro.

Dodô, cuja contratação teve o aval do técnico Vagner Mancini, assinou vínculo de uma temporada. Na chegada, ele aproveitou para elogiar o elenco vascaíno. "Quero muito voltar a mostrar meu futebol. Vou participar de um grupo, uma família. Isso é muito importante para o desempenho profissional", concluiu.

Doping - Flagrado no exame antidoping por uso de fenpropex (anfetamina) há dois anos, depois de uma vitória do Botafogo sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador foi suspenso preventivamente por 30 dias, mas posteriormente absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A Agência Mundial Antidoping e a Fifa, no entanto, não aprovaram a absolvição e entraram com pedido de Recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Laussane, na Suíça. A decisão foi alterada, mantendo Dodô suspenso por dois anos. Seu advogado tentou reduzir a pena nos tribunais suíços, sem sucesso.

Dinamite aprova: "Dodô tem talento acima da média"

O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, esteve ao lado do diretor de futebol Rodrigo Caetano na manhã desta quinta-feira durante a apresentação do atacante Dodô. Contente pela nova contratação do time, o mandatário afirmou que o jogador tem talento acima da média do futebol brasileiro.

"Ele é um jogador especial, com talento acima da média, um goleador, jogador de ponta. Estamos muito felizes com a vinda dele. Espero que, ao lado dos demais jogadores, possa fazer a alegria da torcida", disse o dirigente vascaíno, que entregou a camisa da equipe ao novo reforço.

Depois de fazer exames médicos e assinar contrato por uma temporada, o jogador também vibrou com o acerto. Pego em exame antidoping em 2007 e suspenso pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), quando ainda atuava pelo rival Botafogo, Dodô teve sua pena encerrada apenas em novembro deste ano.

"Estou com muita saudade de entrar em campo e jogar, sinto saudade dos treinamentos diários com bola e fico feliz com a minha vinda para o Vasco. Por aqui passaram muitos jogadores importantes", destacou o atleta, de 35 anos, que voltará aos gramados no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Fonte: G. Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário