quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

COMUNIDADE NA INTERNET REJEITA ANTONIO CARLOS COMO TÉCNICO DO VASCO


Vascaínos pedem para diretoria repensar contratação do profissional e relembram suspensão por racismo em imagem na página na rede

Uma das maiores comunidades do Vasco no Orkut, site de relacionamento da internet, rejeitou a possível contratação de Antônio Carlos como técnico do clube em 2010. Na figura que ilustra a página, que conta com mais de 370 mil membros, os internautas fizeram uma montagem com a foto do profissional e a frase: "Racista, não!". O nome do atual comandante do São Caetano surgiu nos últimos dias como o preferido da diretoria cruzmaltina para assumir o time da Colina no ano que vem.

Torcida rejeita contratação de Antônio Carlos e relembra punição sofrida pelo treinador em seus tempos de jogador

frase relembra a suspensão do ex-jogador nos tempos em que defendia o Juventude. No dia 5 de março de 2003, o então zagueiro teria ofendido o atacante Jeovânio, do Grêmio, com gestos e palavras racistas. Julgado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, ele foi suspenso por quatro jogos. A punição maior, de 120 dias, ocorreu por conta da agressão física ao mesmo jogador durante o confronto, válido pelo Gaúchão.

Os pedidos dos torcedores do Vasco pela não contratação de Antônio Carlos se espalharam na internet por conta de toda a história do clube contra o preconceito racial. A equipe carioca foi a primeira a utilizar jogadores negros em um time profissional. O fato ocorreu em 1923.

Após um encontro com com a diretoria da Eletrobrás, nesta quarta-feira, no Centro, o presidente Roberto Dinamite comentou a situação.

- Lógico que um nome não vai agradar todo mundo. Nós temos que tomar uma decisão. Temos o direito de errar ou acertar. Se o clube for partir para um perfil campeão, vamos gastar de R$ 300 mil e R$ 400 mil. E esse não é o perfil financeiro do Vasco. Temos que encontrar alguém que se enquadre nessa estrutura - disse Dinamite.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário