sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

VOLEI DE PRAIA BRASILEIRO EM NOVA FASE


Alison ansioso em jogar ao lado do ídolo: 'Se puder ser 10% do que o Emanuel é...'

Dupla foi apresentada oficialmente nesta sexta-feira, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Ricardo fará parceria com Pedro Solberg em 2010

Alison teve um ano meteórico ao lado de Harley em 2009. A dupla foi vice do Circuito Mundial, campeã brasileira e conquistou sete etapas seguidas do Circuito Brasileiro, quebrando o recorde dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel. Apesar de Alison ter se entrosado tão bem com Harley, o atleta fará outra parceria em 2010, justamente ao lado de Emanuel. Nesta terça-feira, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, os medalhistas de ouro em Atenas apresentaram suas novas duplas. Em 2010, Ricardo jogará ao lado de Pedro Solberg.
As duplas seguram a bandeira do Brasil em Ipanema. Principal objetivo de ambas é o ouro em 2012

Alison explicou a mudança, e, segundo o campeão brasileiro, não tinha como rejeitar o convite de um ídolo.

- Quando recebi o convite do Emanuel, a primeira coisa que fiz foi ligar para o Harley. Fomos vice do Circuito Mundial, campeões brasileiros. Nós dois conquistamos os nossos prêmios graças a nossa comissão técnica. E eu vou jogar ao lado de um ídolo, que é o Emanuel, um campeão olímpico. É uma oportunidade única pra mim, vou aprender demais. Se eu puder ser 10% do que o Emanuel é... Pois nunca vou ser igual a ele. E nós temos como principal objetivo o ouro olímpico em 2012 – afirmou Alison.

Para sempre amigos, apesar de agora adversários

Uma das principais expectativas para o vôlei de praia na próxima temporada é o possível jogo envolvendo as duplas Emanuel/Alison e Ricardo/Pedro Solberg. E ninguém deve estar mais ansioso do que a ex-parceria, que jogou lado a lado por sete anos.

- A emoção vai ser grande quando eu ver o Ricardo do outro lado. Eu o encaro como um grande amigo, que vai estar do outro lado da quadra. Ele não é um rival, mas um adversário amigo, que eu vou ter que enfrentar – disse Emanuel.

- Jogar contra o Emanuel vai ser como encarar um irmão do outro lado da quadra. É um sentimento que eu não faço ideia de como vai ser, pois não acontece há sete anos. É esperar, a única certeza é de que vai ser bem estranho. E, além de ser um confronto que as duplas estão aguardando. Acho que o Brasil inteiro também espera – completou Ricardo.

Ricardo e Pedro Solberg terão que melhorar o entrosamento. Mas os dois já jogaram juntos, e ficaram em quarto lugar no Circuito Mundial. O carioca Pedro torce para que Ricardo continue com a sua rotina de títulos.

- Vou jogar ao lado de um campeão olímpico, e quero ganhar o máximo de títulos que eu puder. Vou passar a treinar em João Pessoa, e vamos ter que nos entrosar bem, pois somos dois bloqueadores. Mas a gente confia na nossa comissão técnica, que é muito boa. Esta parte vai depender de nós e deles também. Com certeza vamos aprender muito, pois teremos que aprender a jogar de uma maneira diferente. Vou crescer bastante ao lado de Ricardo – afirmou Pedro

- No fim do Circuito, eu já pensava com quem ia jogar em 2010, e pensei no Pedro, porque a gente já tinha jogado duas etapas juntos, quando o Emanuel tinha se machucado. O Pedro é um cara vitorioso, assim como eu. A tendência e a nossa vontade é de continuar ganhando – completou o campeão olímpico.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário