quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PELA QUINTA VEZ O MELHOR


Federer recebe troféu de campeão do ano

Tenista suíço termina temporada como número 1 do mundo pela quinta vez

Roger Federer recebeu, nesta quarta-feira, o troféu de número 1 do mundo em 2009. Com a vitória sobre Andy Murray , na noite de terça, no ATp Finals, o suíço garantiu que não será mais ultrapassado pelo espanhol Rafael Nadal até o fim da temporada.

É a quinta vez que Federer termina um ano na liderança do ranking mundial. O suíço se aproxima do recorde de Pete Sampras, que conseguiu o feito em seis temporadas. O americano não reinou de forma ininterrupta durante os seis anos (1993 a 1998), mas sempre terminou à frente de seus adversários.

- Significa muito voltar ao número 1 e terminar como número 1 novamente. Foi um ano incrível para mim, dentro e fora da quadra, e conseguir quebrar o recorde de títulos de Grand Slam e terminar o ano no topo foi espantoso - disse o número 1.

Federer liderou o ranking mundial por 237 semanas seguidas, de 2 de fevereiro de 2004 a 17 de agosto de 2008, mas viu sua série interrompida por Rafael Nadal no ano passado. O suíço recuperou o post em 6 de julho este ano, quando conquistou o título de Wimbledon, seu 15º Grand Slam, e superou o recorde de Pete Sampras.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário