segunda-feira, 16 de novembro de 2009

'Novo Kaká', são-paulino de 15 anos entra na mira do Chelsea

Capitão da seleção brasileira sub-15 e considerado um dos novos talentos das categorias de base do São Paulo, o meia-atacante Lucas Piazon já começou a chamar a atenção dos clubes europeus e, segundo a imprensa inglesa, pode se tornar reforço do Chelsea em janeiro de 2010.

Piazon é cobiçado por três times ingleses

Rotulado de 'novo Kaká' pelo periódico britânico Daily Mirror, Lucas, campeão da Copa Nike em maio deste ano pelo Tricolor e autor de três gols na vitória da seleção por 4 a 1 sobre a Bolívia, sábado, em Cochabamba, também estaria sendo observado por representantes do Arsenal e do Manchester United.

"Igual a Kaká no estilo e no tamanho", diz o jornal em sua reportagem, ressaltando que o Chelsea tem pressa para fechar o negócio, pois pode ver sua liberação para contratações ser novamente vetada após passar por julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Piazon passou também pelos juvenis do Atlético-PRantes de ser contratado pelo São Paulo, no final de 2008. Depois de se destacar na Copa Nike participar de uma excursão com o Tricolor em campos ingleses, batendo o Manchester United por 3 a 0 em pleno Old Trafford, Piazon encantou a imprensa local, que trata o atleta como wonderkid (garoto-maravilha).

Na reportagem desta segunda-feira, o Daily Mirror faz um comparativo entre Kaká e a nova 'joia'tricolor, enumerando dez qualidades de Piazon e as semelhanças com o craque do Real Madrid.Umadelas, segundo o diário, é o 'lado família' do novo talento, que, ao marcar um gol com aseleção,exibiu uma camisa com os dizeres: minha família é tudo.

Fonte: G. Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário