segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MARATONA PÃO DE AÇUCAR DE REVEZAMENTO

No Rio, Codó e Marílson disputam Maratona Pão de Açúcar

No próximo domingo, a maior corrida de rua no sistema de revezamento da América Latina, Maratona Pão de Açúcar, será disputada no Rio de Janeiro, com largada sendo realizada a partir das 8 horas, na avenida Infante Dom Henrique. Marilson Gomes dos Santos e José Santana da Silva, o Codó, serão dois dos principais competidores do evento.

Ao todo, são esperados oito mil maratonistas, que serão distribuídos em equipes de dois, quatro ou oito participantes nas categorias masculina ou feminina. Os vencedores receberão troféus e brindes em produtos e o capitão de cada time vencedor, receberá um ano de assinatura de uma revista.

Na elite do evento, além de Marilson e Codó, estarão presentes Celso Ficagna, Joilson Bernardo da Silva e Daniel Chaves da Silva. Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima não irá disputar a prova, mas estará prestigiando a corrida.

Em 17 anos que é realizada a maratona, cerca de 600 mil pessoas já participaram da competição, que é aferida pelo IAAF/AIMS, a Federação Internacional de Atletismo.

Confira a distância individual de cada atleta da equipe:

Duplas: 21.100 metros
Quartetos: 10.550 metros
Octetos: 5.275 metros

Nenhum comentário:

Postar um comentário