domingo, 15 de novembro de 2009

Joinville, de Tiagão, tira invencibilidade do Flamengo

O Flamengo não está mais invicto no Novo Basquete Brasil. O Rubro-negro perdeu na manhã deste sábado para o Ciser/Araldite/Univille/Joinville por 72 a 69. Em Santa Catarina, onde os times protagonizaram um amistoso que terminou em confusão na pré-temporada, os anfitriões contaram com um inspirado Tiagão para superar o atual campeão do NBB.Foram 27 pontos do camisa 20 do Joinville, principal pontuador da partida, contra 17 pontos de André, vice-cestinha da equipe catarinense. Do lado Rubro-negro, Marcelinho (protagonista da briga com Shilton na pré-temporada) fez 25 pontos, seguido por Duda, com 16.

Com este resultado, o Flamengo não está mais invicto no NBB, onde acumula duas vitórias e uma derrota. Já o Joinville acumulou sua segunda vitória e ao lado do Universo formam os únicos invictos da competição.

O Universo/BRB/Financeira/Brasília, aliás, chegou a sua terceira vitória neste sábado e a vítima deste final de semana foi o Vivo/Franca, que perdeu por 88 a 80. Guilherme Giovanonni, com 22 pontos, e Alex, com 17, foram os cestinhas do time vencedor. Mas o maior pontuador da partida foi Tony, do Franca, que assinalou 24 pontos.

Também neste domingo, o Pinheiros/Sky teve dificuldades, mas conseguiu superar o Saldanha da Gama por apenas um ponto de diferença: 76 a 75. No Paraná, o São José/Unimed/Vinac perdeu a invencibilidade contra o Londrina ao perder por 69 a 67.

Confira os resultados do NBB:

Ciser/Araldite/Univille/Joinville 72x69 Flamengo
GRSA/Itabom/Bauru 88x64 Assis Basket
Universo/BRB/Financeira/Brasília 88x80 Vivo/Franca
Saldanha da Gama 75x76 Pinheiros/Sky
Londrina 69x67 São José/Unimed/Vinac
Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV 45x52 Paulistano/Amil

Nenhum comentário:

Postar um comentário