segunda-feira, 16 de novembro de 2009

GRAND PRIX FEMININO DE JUDÔ


Sogipa vence o Grand Prix feminino

A equipe Oi/Sogipa Reação venceu, neste domingo, o Grand Prix nacional feminino de judô, disputado em Brasília. O time gaúcho venceu na final o Esporte Clube Pinheiros, por 3 a 1, com as vitórias de Rafaela Silva (-57kg), Yuri Alvear (-70kg) e Rochelle Nunes (+70kg). O ponto das paulistas foi marcado por Mariana Barros (-63kg).

"Fiquei impressionada com o alto nível técnico do Grand Prix. O Brasil está de parabéns pela organização e, se a Sogipa voltar a me convidar, voltarei em 2010 com certeza. Estou muito feliz em disputar meu primeiro Grand Prix e já voltar para casa como campeã", comemorou a colombiana Yuri Alvear, que atuou pelo time gaúcho.
Apesar da derrota na final, a equipe do Pinheiros comemorou o desempenho na competição, já que ficou fora do pódio em 2008. "O Pinheiros surpreendeu em conseguir uma medalha. Fui para a luta precisando vencer e acabei sofrendo um contra golpe, mas tivemos vontade do começo ao fim e merecemos esta prata", analisou Priscila Marques.

A terceira colocação do Grand Prix ficou com a Universidade Castelo Branco, que derrotou o USCS São Caetano, por 3 a 0, com vitórias de Raquel Silva, Laisa Santana e Juliana Velasques.

Brasil conquista ouro e prata na Copa do Mundo de Samoa

O meio-pesado Leonardo Leite conquistou neste sábado a medalha de ouro da etapa de Samoa da Copa do Mundo de judô. O brasileiro superou todos seus adversários por ippon e na final aplicou o golpe perfeito sobre o chinês Jinling Yuan, quando faltavam 32 segundos para o fim do embate.

Na primeira rodada, Leite derrotou o australiano Patrick Kelly. A vaga na decisão foi conquistada com um ippon sobre Jason Koster, da Nova Zelândia, depois de apenas 22 segundos de luta.

Já Flávio Canto ficou com a medalha de prata entre os meio-médios. Ele foi derrotado na última luta pelo canadense Guillaume Perrault, por wazari, e subiu ao pódio na segunda colocação.

Em seu caminho até a final, o brasileiro aplicou três ippons sobre seus adversários. Na primeira rodada, derrotou o australiano Joshua Phillips, após 37 segundos. Em seguida, superou Michael Cano, da Nova Caledônia, com 32 segundos de luta, e na semifinal bateu o tcheco Libor Svec em apenas 12


Fonte: G.Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário