sexta-feira, 20 de novembro de 2009

FRANÇA X IRLANDA, CONTINUA A NOVELA


Henry lamenta pelos irlandeses e diz que o mais justo seria a disputa de novo jogo

Atacante que utilizou a mão no lance do gol da França no empate com a Irlanda se defende e diz que não é trapaceiro

A Fifa já negou oficialmente o pedido da Associação de Futebol da Irlanda (FAI) e não vai anular o empate por 1 a 1 entre franceses e irlandeses, na última quarta-feira, válido pela repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2010. Mas o atacante Thierry Henry afirmou nesta sexta que seria justo a realização de um novo jogo.
O jogador do Barcelona divulgou um comunicado oficial por meio de sua assessoria de imprensa. Henry se mostrou sem graça com tudo o que aconteceu, reafirmou ter utilizado a mão, mas se defendeu dizendo não ser trapaceiro.

- Naturalmente, me sinto constrangido pelo jeito que ganhamos e lamento muito pelos irlandeses, que definitivamente merecem um lugar entre os times que estarão na África do Sul. É claro que a solução mais justa seria a realização de um novo jogo, mas isso não está sob o meu controle - afirmou.

O jogador explicou o lance.
- Eu disse isso no dia e vou dizer de novo que eu controlei a bola com a mão. Eu não sou um trapaceiro e nunca fui. Foi uma reação instintiva diante de uma bola que estava muito rápida e em uma área cheia de jogadores. Sinto muito - disse.

A FAI pediu oficialmente à Fifa o cancelamento do jogo, mas a entidade negou nesta sexta-feira, afirmando que as decisões de um árbitro durante as partidas são definitivas.

Fifa bate o martelo e nega oficialmente anulação do jogo entre França e Irlanda

A Fifa analisou um pedido formal feito pela Associação de Futebol da Irlanda, que queria a anulação da partida por causa do erro e a marcação de um novo jogo no mesmo local.

O pedido foi recusado porque o resultado de uma partida não pode ser alterado. Segundo a Fifa, a Lei 5 das regras oficiais do esporte afirma que o árbitro tem autoridade total para fazer cumprir as regras do jogo e que as decisões dele sobre os fatos durante as partidas são definitivas.

Nesta quinta-feira, o jornal inglês "The Guardian", um dos mais respeitados do país, já havia publicado que um porta-voz da entidade garantiu não haver possibilidade para a anulação do jogo.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário