sexta-feira, 20 de novembro de 2009

FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTSAL PROMOVE CURSO

O Estado do Ceará é conhecido nacionalmente como celeiro de grandes talentos do Futsal. Visando á melhoria dos profissionais que atuam nessa modalidade esportiva e a continuidade na revelação de novos talentos para o Futsal cearense, a Federação Cearense de Futebol de Salão promoverá de 03 a 06 de dezembro o Curso Técnica e Tática de Futsal de Alto Rendimento. O objetivo do curso é proporcionar conhecimento técnico-científico em Futsal, montagem de planos táticos, sistemas ofensivos e defensivos, Futsal nas escolas, treinamento de habilidades psicológicas, aspectos da personalidade, conceitos fisiológicos e regras atualizadas da modalidade, para professores e acadêmicos de Educação Física, técnicos de futsal e profissionais ligados a áreas afins.

As inscrições podem ser feitas na sede da FCFS (Rua Pedro Borges, 33 – Ed. Palácio do Progresso – Sl 525 – Fones: 3251.1292 ou 3251.1517), e na PROMOVI (Av. Santos Dumont, 2789 – Ed. Torre San Carlo – Sl 1107 – Fones: 3268.1657 ou 3244.0430). O investimento para participação no curso é de R$ 150,00 (até 30 de novembro) e de R$ 200,00 (após 30 de novembro). O Curso terá carga horária de 40 horas e dará direito a certificado para quem obtiver 85% de freqüência.

PALESTRANTES:

Manoel Tobias da Cuz Júnior - Palestra Especial sobre Futsal

Dionísio Leonel de Alencar – Os jogos aplicados na iniciação eem escolinhas de futsal; Brincando e aprendendo o futsal nas escolas de Educação Física; Futsal nas escolas.

Vinícius Aguiar Carvalho – Estágio de aprendizagem; Sistemas ofensivos e defensivos; Padrão Redondo e Padrão Ceará.

Adriano César Carneiro Loureiro – Fontes de energia aeróbica e anaeróbica para o Futsal; Recuperação metabólica para atletas de alto rendimento; modelos de periodização no treinamento para futsal.

José Inácio Diógenes Parente – Pasicologia para o futsal de alto rendimento; Treinamento de habilidades psicológicas no futsal; Aspectos da personalidade de atletas de futsal.

Carlos Alberto Soares Falcão – Atualização de Regras de Futsal

Francisco Hilton de Alcântara - Atualização de Regras de Futsal

Fonte: FCFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário