domingo, 15 de novembro de 2009

Doda Miranda conquista o bronze no Catar


Doda Miranda conquistou a medalha de bronze no Grande Prêmio com obstáculos a 1,60 m do Global Champions Tour, em Doha, no Catar. Na final deste sábado, o brasileiro ficou atrás apenas do francês Michel Robert, primeiro colocado, e do belga Jos Lansink, vice-campeão.

Saltando com AD Picolien Zeldenrust, Doda foi o mais rápido no desempate da decisão, com o tempo de 46s52. Mas ficou sem o título porque cometeu uma penalidade. Michel Robert atingiu a marca de 49s76 e o campeão mundial Jos Lansink cravou 49s89, ambos sem faltas.

"Estou muito feliz com o resultado. Foi uma pena a falta que nós cometemos no desempate, mas tive que arriscar", comentou, ressaltando a qualidade do evento. "Essa final era como se fosse uma Olimpíada, com a participação dos 18 melhores conjuntos", completou.

Doda só lamentou o fato de não poder contar com muita torcida a seu favor, já que a seleção brasileira enfrentou a Inglaterra, também em Doha, no mesmo horário do Grande Prêmio. "O estádio fica aqui do lado. Adoraríamos vê-los jogando e tê-los na arena torcendo por nós. Mas, infelizmente, não foi possível", disse.

A última etapa do Global Champions Tour distribui cerca de € 1,4 milhão (R$ 3,6 milhões). Em 2010, a Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, será a sede do evento durante o Athina Onassis International Horse Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário