segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Diretoria do Vasco vai anunciar reforços na próxima semana



Dirigentes já negociam com alguns jogadores e torcedores podem esperar novidades para a temporada 2010

Keirrison, atualmente no Benfica, é o desejo cruzmaltino para o ano que vem

Com o acesso garantido e o título da Série B na bagagem, a diretoria do Vasco começa a trabalhar já pensando na Primeira Divisão em 2010 e na conquista de seu principal objetivo na temporada: uma vaga na Libertadores de 2011. Já na próxima semana, a tendência é que alguns nomes já sejam anunciados pelo clube como os novos reforços para a disputa do Campeonato Carioca, da Série A e da Copa do Brasil.

O executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, tem uma lista com cerca de 20 nomes para iniciar e concluir algumas negociações. Os atacantes Rafael Sóbis, do Al Jazira, e Keirrison, do Benfica, são os nomes mais conhecidos do torcedor. O primeiro tem contrato longo com os árabes e se recupera de lesão em Porto Alegre. O outro não vive um bom momento e pode até ser emprestado aos cariocas.

Por outro lado, o Vasco tem quatro contratações bem encaminhadas. O volante Somália, do América-RN, vai resolver a sua situação nos próximos dias. O jogador já tem tudo acertado com os cariocas, restando apenas a assinatura de um pré-contrato.
O atacante Lúcio,também do time potiguar, está na lista e bem próximo do acerto.

Somado aos dois, o Vasco já acertou as bases do contrato do volante Rafael Carioca, do Spartak de Moscou. O empresário do atleta, Frederico Morais, viajou à Rússia para tentar a liberação do atleta, que pretende voltar ao Brasil no ano que vem. Para o meio-campo, Caíque, do Guarani, também negocia e está bem perto de ser anunciado de forma oficial.

Na lista vascaína de contatos ainda aparecem outros nomes de peso. A diretoria sondou os atacantes Kleber Pereira, do Santos, e Val Baiano, do Barueri. O volante Léo Gago, do Avaí, e o lateral-esquerdo Márcio Careca, também do Barueri, estão nos planos e podem pintar no clube da Colina em 2010.

O caso de Dodô é o mais complicado. O nome do jogador até agrada ao técnico Dorival Júnior. Porém, a diretoria tem um pouco de resistência em tentar contratar o jogador. Chegou a ser feito um contato com o atacante, mas as informações sobre o comportamento do jogador perante aos grupos em que trabalhou não agradaram ao vice-presidente de futebol, José Mandarino.
Certo mesmo é o início das negociações para contar com o técnico Dorival Júnior em 2010. De acordo com Rodrigo Caetano, a batalha do Vasco para a manutenção do treinador vai se iniciar na próxima terça-feira e a expectativa é que o comandante permaneça

Diretoria do Vasco admite contato para a volta de Juninho Pernambucano

Executivo do futebol cruzmaltino, Rodrigo Caetano, abre as portas para o meio-campo: ‘Se um dia ele quiser vai fazer contato’
Juninho defende o Al-Gharrafa
Em busca de reforços para a temporada 2010, a diretoria do Vasco fez um contato com o meia Juninho Pernambucano, atualmente no Al-Gharrafa. Ídolo da torcida cruzmaltina, o jogador é o sonho de consumo de dez entre dez vascaínos para a disputa do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Séria A no ano que vem.

O executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, admitiu o contato, mas deu a entender que o jogador só retornará ao clube quando mostrar interesse. Segundo o dirigente, o jogador tem toda a liberdade para procurar a diretoria quando se sentir à vontade para retornar ao Rio de Janeiro.

- O Vasco vai atrás das peças que ao nosso entender sejam o nosso perfil. O Juninho é um ídolo do clube, tenho uma amizade pessoal com ele e realmente foi feito um contato, mas foi só uma sondagem. Sem sobra de dúvida, se um dia ele quiser voltar ao Vasco, certamente ele vai fazer esse contato conosco. Ele sabe que as portas do clube onde o projetou para o mundo estarão sempre abertas para ele – afirmou o dirigente.

Juninho esteve próximo de retornar ao clube no ano passado. O seu contrato com o Lyon se encerrou em junho, mas o atleta preferiu uma proposta do futebol árabe. Agora, a expectativa da torcida é que o ídolo aceita voltar à Colina para encerrar a carreira.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário