domingo, 15 de novembro de 2009

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE AREIA


Brasil estreia contra a Nigéria na Copa do Mundo

O Brasil estreia na segunda-feira na Copa do Mundo de futebol de areia, em Dubai. O primeiro desafio da seleção, que busca o tetracampeonato, é a Nigéria às 15h (horário de Brasília), em partida válida pelo grupo D. Apesar do amplo favoritismo, o técnico brasileiro Alexandre Soares alerta para os perigos que o time africano pode oferecer.
"É um adversário perigoso, que vai jogar sem medo e que, apesar de ser menos experiente, pode ser a surpresa da nossa chave. Temos que ter cuidado",avalia, já com uma análise do time africano na cabeça."A Nigéria tem um time rápido, com características parecidas com o que vemos em campo, de muita velocidade, mas é uma equipe que não tem muita técnica, não tem disciplina tática", completa.

Os jogadores da seleção também acreditam na vitória, mas ressaltam a necessidade de manter a atenção durante toda a partida. "Temos uma estreia pela frente, contra um adversário que sabe jogar e vamos entrar muito concentrados, mas começar com vitória, com o pé direito, dá confiança para o resto da competição" comenta o defensor Betinho.

A estreia na Copa do Mundo também marcará um novo recorde para o capitão brasileiro Benjamin. Assim que entrar no jogo, irá se tornar o jogador com mais partidas disputadas na competição, 24, superando Júnior Negão. Buru é outro que tem motivação especial. Se marcar, comemorará seu 150º gol com a camisa da seleção brasileira.

O Brasil está no grupo D da Copa do Mundo. Após o confronto com a Nigéria, ainda tem pela frente o Bahrein, dia 17, e a Suíça, dia 18. As quartas de final serão disputadas na sexta-feira, 19 de novembro, enquanto o sábado será de folga para as equipes. O domingo e a segunda-feira, dias 21 e 22 de novembro, estão reservados para as semifinais e a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário